Perda de Espaço

VEJA VÍDEO: 'O PSDB implodiu durante o processo de criminalização do PT', afirma o sociólogo Luiz Gonzaga Jr

O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu no programa Master News desta terça-feira(25) os especialistas em  temas políticos: Henrique Toscano, Rafael Virgínio, Luiz Gonzaga Júnior e Geraldo Tomaz Filho.

O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu no programa Master News desta terça-feira(25) os especialistas em  temas políticos: Henrique Toscano, Rafael Virgínio, Luiz Gonzaga Júnior e Geraldo Tomaz Filho. Durante o debate os quatro discutiram as notícias mais importantes do cenário político nacional e local.

Os quatro iniciaram avaliando as perspectivas que possuíam a seis meses sobre o cenário político nacional e se imaginavam que veriam neste momento da campanha o nome de Jair Bolsonaro(PSL) liderando as pesquisas e se acreditavam que o ex-presidente Lula(PT) de fora do pleito eleitoral, todos confirmaram que mesmo antes do início da campanha o cenário atual do país já se desenhava na mente da população brasileira.

Luiz Gonzaga Júnior apontou que o mais surpreendente neste cenário que vem se apresentando na política nacional no ano de 2018 é a perda do protagonismo que sofrida pelo PSDB se compararmos o  desempenho do candidato da legenda em relação aos resultados das últimas eleições presidenciais disputadas no país. Para ele o partido teria se implodido politicamente enquanto buscava destruir a imagem do Partido dos Trabalhadores associando-lhe a ideia de que o partido seria um sinônimo de corrupção no Brasil.

Em seguida Rafael Virgínio apontou ainda acreditar na possibilidade de que Bolsonaro não figure o segundo turno das eleições deste ano uma vez que parte do eleitorado que vota no candidato na realidade são eleitores descontentes com o Partido dos Trabalhadores e estes eleitores poderiam migrar de candidato caso passem a acreditar que o mesmo não tem condições de vencer Fernando Haddadd(PT) num eventual segundo turno entre os dois. Ele inclusive comparou a campanha do militar neste ano com a campanha de Marina Silva(REDE) em 2014 quando a ex-ministra quase ultrapassou a ex-presidente Dilma Rousseff(PT) nas pesquisas, mas na última semana viu Aécio Neves(PSDB) reverter o quadro para alcançar o segundo turno. Assista ao debate completo no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/2190669717834620/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba