Segurança Pública

VEJA VÍDEO: O poder público precisa equipar-se para enfrentar o poder de fogo dos criminosos -Por Gutemberg Cardoso

O jornalista Gutemberg Cardoso comentou durante o programa Master News desta quarta-feira(12) alguns dos questionamentos que ficaram na mente do povo paraibano após o ataque sofrido no presídio PB1 na madrugada da última segunda-feira(11).

O jornalista Gutemberg Cardoso comentou durante o programa Master News desta quarta-feira(12) alguns dos questionamentos que ficaram na mente do povo paraibano após o ataque sofrido no presídio PB1 na madrugada da última segunda-feira(11) . Gutemberg relembrou que uma das armas utilizadas pelos criminosos ao agirem para libertarem seus companheiros foi uma metralhadora calibre .50  e questionou o que impediria de que estes criminosos possam vir a novamente utilizar este armamento de guerra em novas ações.

Gutemberg então externou o questionamento que a população brasileira faz: como as polícias militares dos diversos estados deverão combater estas organizações criminosas quando possuem um armamento tão inferior em relação ao poderio bélico destas organizações criminosas uma vez que as forças policiais brasileiras são impedidas legalmente de utilizarem armas de calibre semelhante. Para ele é necessário que os parlamentares tomem uma atitude ou que o executivo nacional mova-se de modo a permitir que as forças policiais brasileiras adquiram um poder de fogo que lhes capacite de combater as organizações criminosas cada vez mais bem armadas. Assista ao comentário completo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=2ER75vL8Kao

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba