Definições

VEJA VÍDEO: No romper da aurora das convenções partidárias, os arranjos que estão surgindo - Por Gutemberg Cardoso

O jornalista Gutemberg Cardoso comentou durante o programa Master News da noite desta terça-feira(17) a expectativa que vem se criando em torno das principais pré-candidaturas ao governo do estado e dos nomes de alguns políticos com a aproximação das convenções estaduais que ocorrerão em breve.

O jornalista Gutemberg Cardoso comentou durante o programa Master News da noite desta terça-feira(17) a expectativa que vem se criando em torno das principais pré-candidaturas ao governo do estado e dos nomes de alguns políticos com a aproximação das convenções estaduais que ocorrerão em breve. Gutemberg falou sobre os comentários que alguns políticos que integram estas chapas fizeram na última segunda-feira(16) e durante toda esta teça-feira.

Gutemberg comentou o anúncio feito pelo pré-candidato ao governo do PSOL, Tárcio Teixeira, de que o segundo candidato ao Senado Federal pela sua chapa será Nivelado Mangueira(PSOL) e de que assim irão compor uma chapa ”puro-sangue” ao lado de Nelson Júnior. Em seguida motivado pelo anúncio feito pela deputada estadual Daniella Ribeiro de que será candidata ao Senado Federal, deixando assim de lado a disputa por uma reeleição para a Assembléia Legislativa. Após o anúncio de Daniella ele aposta que a pré-candidata deverá unir-se a chapa de João Azevedo(PSB) e ocupar a segunda vaga ao lado de Veneziano Vital do Rego(PSB).

Seguindo ainda a lógica de sua aposta anterior Gutemberg aponta que como consequência da união entre Daniella e João Azevedo, o também pré-candidato ao senado Manoel Júnior(PSC) seria apresentado como segundo ao candidato ao senado na chapa de Lucélio Cartaxo(PV) ao lado de Cássio Cunha Lima(PSDB). Para Gutemberg restaria então apenas o nome de Lígia Feliciano(PDT), que atualmente se põe como pré-candidata ao governo estadual como a única indefinição dentre o principais nomes do cenário político paraibano.

Mas ele também apostou que a definição de Lígia deverá vir em breve com a mesma se apresentando como a segunda senadora na chapa de José Maranhão(MDB), que hoje falou pela primeira vez na possibilidade do ex-governador do estado Roberto Paulino(MDB) ser lançado como candidato ao senado em sua chapa. Assista ao comentário completo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=A3oCTVwiqYY&feature=youtu.be

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Lenilson Guedes