Liberdade

VEJA VÍDEO: 'Não precisamos esperar os conchavos', Tárcio Teixeira comenta lançamento da candidatura do PSOL

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou durante o programa Master News desta terça-feira o candidato ao governo do estado pelo PSOL na Paraíba, Tárcio Teixeira.

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou durante o programa Master News desta terça-feira o candidato ao governo do estado pelo PSOL na Paraíba, Tárcio Teixeira. Durante a entrevista o candidato falou sobre a composição da sua chapa e as estratégias que serão adotadas pelo seu partido tanto na Paraíba quanto em todo o Brasil par o fortalecimento de suas candidaturas.

Tárcio iniciou falando por quais motivos o seu partido teria feito sua convenção e anunciado a candidatura dos nomes da sua majoritária tão mais cedo que seus concorrentes na disputa pelo governo do estado, segundo o candidato esta celeridade se deveria ao fato de que desde o início do ano o seu partido já ensaiava quais seriam os nomes que iriam compor a chapa e também não estaria preso a necessidade de esperar até o último dia para fazer o anuncio dependendo de conchavos políticos. Segundo a rapidez também seria uma vantagem, pois permitiria que o partido fizesse de forma mais ágil algumas movimentações necessárias para o acontecimento da campanha.

Perguntado quais serão as bandeiras da sua candidatura o candidato afirmou que o PSOL pretende inverter a forma como se dá o discurso político na Paraíba e olhar para as necessidades reais do estado. Para ele é necessário se auditar a dívida pública da Paraíba de forma a se reduzir os gastos com o pagamento da mesma e assim se possa olhar de forma mais efetiva para questões caras ao povo paraibano como o desenvolvimento da agricultura familiar, saúde e educação.

Reforçando a necessidade de se reforçar o setor de segurança no país Tárcio afirmou que caso chegue ao poder buscará uma maneira de reforçar a presença constante das delegacias especializadas na Paraíba, pois segundo ele é fora do horário comercial que o serviço das mesmas é mais necessário. Ele também defendeu um olhar diferenciado na forma que se trata o profissional de segurança no estado: ”é além de investir em paredes e em estruturas, mas investir no policial, investir no ser humano que fazem a segurança pública no nosso estado”. Ele também defendeu a criação de uma força policial ligada as comunidades rurais do estado aproximando assim a força de segurança da população que reside distante dos grandes centros.

Acerca da saúde pública do estado ele falou sobre a necessidade que existiria de se retirar a administração dos hospitais públicos do estado das mãos de empresas terceirizadas que não cuidariam da forma mais efetiva destes instrumentos de cuidado para com a população. Segundo ele é necessário se olhar para o orçamento público do estado e tratá-lo de forma mais consciente e assim atender ao povo.

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1856746621047270/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba