Ultrapassado

VEJA VÍDEO: Manoel Júnior rejeita possibilidade de aliança com João Azevedo, ''esse projeto que aí está envelheceu''

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior(PSC), durante o programa Master News da noite desta segunda-feira(09).

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior(PSC), durante o programa Master News da noite desta segunda-feira(09). Durante a entrevista Manoel falou sobre sua pré-candidatura ao Senado Federal, as alianças que vem traçando e deverá traçar junto ao seu partido nesta disputa e seus projetos para o estado caso seja eleito.

Manoel Júnior falou sobre a importância da unidade na bancada federal do estado e de uma boa relação desta com o poder executivo durante os quatros anos da legislatura. ”O estado da Paraíba esteve achatado na rota do desenvolvimento da região Nordeste, por culpa do poder central em Brasília e também por culpa nossa”, afirmou o vice-prefeito sobre algumas das causas da falta de obras destinadas ao estado ao longo dos últimos anos.

Sobre com qual chapa majoritária com a qual irá se aliar na disputa majoritária das eleições deste ano, Maneol Júnior afirmou que a decisão ficará a cargo do presidente da executiva estadual do PSC, Marcondes Gadelha, mas segundo ele esta decisão se dará entre as duas pré-candidaturas de oposição. ”A população sinalizou nas ultimas eleições das 20 maiores cidades paraibanas, a oposição venceu a disputa em 14”, afirmou o deputado buscando demonstrar que seguiria uma tendência apresentada pela população do estado através das urnas.

Questionado se então qualquer possibilidade de aliança com a chapa do pré-candidato governista João Azevedo(PSB) seria impossível, o vice-prefeito que a possibilidade existe, mas é remota: ”nada é impossível enquanto estivermos vivos, mas há uma incompatibilidade, pois eu acho que esse projeto que aí está envelheceu”. Manoel Júnior criticou decisões governamentais tomadas pela atual gestão no campo estrutural e da segurança, dentre elas acabar com a Operação Manzuá que era uma estratégia de vigilância das fronteiras estaduais através de barreiras policiais.

Sobre a proximidade dou seu nome com o projeto do senador José Maranhão(MDB), Manoel Júnior tratou como um fenômeno natural uma vez que antes de migrar para o PSC toda a sua história política havia sido travada no MDB e haveriam lideranças de alguns municípios que apoiam o seu nome e também apoiam a pré-candidatura de Maranhão. Ele garantiu que até a próxima semana o PSC deverá anunciar com qual chapa irá aliar-se.

Perguntado sobre o fato da primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo(PV) ter se licenciado da Universidade Federal da Paraíba e as suposições que estão sendo feitas dentre a imprensa paraibana de que isso significa que ela participará ativamente da disputa eleitoral, Manoel Júnior defendeu o nome de Maísa: ”Ela está apta para o processo eleitoral e ela como pessoa está pronta para qualquer disputa”.

Sobre a possibilidade de uma união das oposições da Paraíba em torno de uma chapa única, tese da qual ele já foi defensor, Manoel Júnior afirmou que o tempo desta linha de raciocínio já haveria passado, pois o grupo já estaria com duas pré-candidaturas postas e ambas possuiriam força para manterem-se no pleito. ”A oposição tem tanta força que as duas chapas atualmente aparecem em qualquer pesquisa nos dois primeiros lugares”.

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1818895581499041/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba