Eleições

VEJA VÍDEO: Gutemberg Cardoso entrevista representantes da primeira chapa proporcional formada na PB para 2018

O jornalista Gutemberg Cardoso recebeu no programa Master News desta sexta-feira (02) representantes da primeira chapa proporcional formada na Paraíba para disputar as eleições deste ano.

 

O jornalista Gutemberg Cardoso recebeu no programa Master News desta sexta-feira (02) representantes da primeira chapa proporcional formada na Paraíba para disputar as eleições deste ano. A chapa reunirá nove partidos que tentarão unir-se para elegerem deputados estaduais ou federais no pleito deste ano.

Utilizando a renovação na política paraibana tanto no âmbito local quanto no nível federal os membros da chapa possuem algumas características em comum como não dispôr de mandato eletivo, serem candidatos de menor poder aquisitivo para que seja mantido um maior nível de paridade entre os candidatos que participarão desta proporcional.

Estiveram presentes no programa os quatro pré-candidatos: Gobira, Sargento Denis, Ronaldo e representando os partidos membros desta aliança. Eles falaram sobre suas expectativas para o pleito eleitoral deste ano e sobre o que oferecem de novo ao povo paraibano.

Sargento Denis presidente estadual do Partido Verde, apontou o histórico de honestidade que seu partido possui sendo um dos poucos na história da política nacional que não possui membros envolvidos em escândalos políticos.

Antônio Gobira (REDE) por sua vez manteve posicionamento mais combativo e defendeu que com o atual parlamento federal paraibano não há representatividade alguma para o povo do estado. Ele criticou também o governo do presidente Michel Temer e afirmou que teria uma postura mais combativa em relação a atitudes do governo federal contra atitudes do presidente que iam de encontro aos desejos do povo.

O pré-candidato Ronaldo Luiz (REDE) por sua vez manteve o discurso da falta de representatividade e o desejo de ser esse representante que o povo de Bayeux anseia e também representar os profissionais da educação do nosso estado que também sofrem com a falta de um olhar mais intenso do poder público. Lutar pela federalização do ensino público para buscar reduzir as lacunas existentes para a educação do país.

Valeska Cabral que também pertence ao partido Verde manteve o discurso do seu presidente estadual e baseou seu discurso no histórico do seu partido.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba