Apoio

VEJA VÍDEO: Dinaldinho defende nome de Lucélio Cartaxo para o governo do estado: 'O melhor governador que a PB poderá ter'

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta quinta-feira(17) o prefeito do município de Patos Dinaldinho Wanderley, durante a entrevista o prefeito falou sobre a experiência a frente da prefeitura neste pouco mais de um ano a frente da prefeitura e o aprendizado que ele adquiriu durante esta primeira metade da gestão.

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta quinta-feira(17) o prefeito do município de Patos Dinaldinho Wanderley, durante a entrevista o prefeito falou sobre a experiência a frente da prefeitura neste pouco mais de um ano a frente da prefeitura e o aprendizado que ele adquiriu durante esta primeira metade da gestão.

O prefeito afirmou que hoje já é um homem mais experiente do que aquele que foi eleito no ano de 2016 e que através da superação das dificuldades encontradas ao assumir a gestão do município ele foi aprendendo quão grande é a responsabilidade de comandar uma grande cidade como Patos. Dinaldinho falou sobre a dificuldade que é assumir uma cidade cujo passado cria uma imagem negativa para toda a classe política que deseja fazer algo de diferente do que era praticado no passado.

Em seguida o prefeito comentou quais os políticos que devem contar com o seu apoio após a confirmação das pré-candidaturas durante as convenções estaduais. Segundo Dinaldinho caso o cenário político da Paraíba não apresente nenhuma alteração até o mês de agosto ele deverá apoiar os nomes de Lucélio Cartaxo(PV) para o governo do estado além de Cássio Cunha Lima(PSDB) e Raimundo Lira(PSD) para o senado. Segundo Dinaldinho ele sempre manteve bons relacionamentos com o também pré-candidato ao senado Veneziano Vital do Rego(PSB), mas que devido a visão cuidadosa para com os municípios do estado apresentada por Lira durante toda a sua gestão ele o apoiará.

Para os postos de deputado estadual e deputado federal Dinaldinho se disse surpreso com a decisão de seu irmão, Gustavo Wanderley(PV) de disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa, mas que apoiará o irmão na nova empreitada. Quanto a qual deputado federal deverá apoiar o prefeito deixou em aberto quem deverá apoiar, segundo ele na última eleição ele votou com o deputado tucano Pedro Cunha Lima(PSDB), mas que até o momento não haveriam fechado um apoio para este ano e que as conversas se encontravam em estado muito avançado com o deputado Rômulo Gouveia que faleceu no último final de semana.

Em seguida o prefeito foi questionado quais dos pré-candidatos ao governo do estado figurariam na disputa do segundo turno. Ele foi muito cuidadoso ao afirmar que no atual momento em que se encontra a Paraíba é muito ariscado apostar em dois nomes pelas diferenças nas propostas que cada uma das chapas traz para o povo paraibano. Ele definiu João Azevedo(PSB) como um técnico que representa o governo do estado e leva consigo uma imagem de continuidade da atual gestão, mas que não possuiria uma presença política forte no estado.

Quanto ao senador e ex-governador José Maranhão(MDB), Dinaldinho reconheceu que é um nome que devido sua experiência ao longo de uma grande carreira política possui uma forte presença em todo o estado e que seria um nome que já foi testado nas urnas, mas assume acreditar que esse não é o momento de Maranhão que já comandou a Paraíba no passado retornar ao posto.

Sobre Lucélio ele apresentou os motivos que o levariam a apoiar Lucélio nesta disputa. Segundo o prefeito Lucélio já teria passado previamente por uma experiência nas urnas ao disputar o cargo de senador em 2014 assim como também ossui experiência política por já ter ocupado cargos públicos e estado ao lado de seu irmão Luciano Cartaxo(PV) durante o período que este vem a frente da prefeitura da Capital. ”Uma coisa que surpreende em Lucélio é que ele possui um olhar diferenciado quando fala conosco, quando ele nos aborda a primeira coisa que ele questiona é quais são as maiores dificuldades de comandar o município, é uma abordagem diferentes de quem quer governar a Paraíba ”.

Ele também criticou alguns políticos que tentam descredibilizar a imagem de Lucélio  afirmando que ele não possuiria passado político que o credibilizasse a governar o estado. ”Temos de olhar que não é porque alguém foi um bom governador que aquele que o precede também será, o passado não nos credencia a sermos bons gestores, o que nos credencia são nossas ideias e a vontade, por isso eu aposto que Lucélio será o melhor governador que a Paraíba poderá ter”.

 

Por último o prefeito falou sobre o São João que será realizado no município e a importância da festa para a cidade. Segundo ele a prefeitura realizou um grande investimento no São João disponibilizando terras e sementes de milho selecionadas para que os agricultores do município possam cultivar o principal produto alimentar consumido durante a festa. Quanto ao fator cultural o prefeito garantiu uma festa com grandes bandas de renome no forró nordestino como Aviões do Forró e cantores como Wesley Safadão e Dorgival Dantas, além da presença de outros ritmos menos comuns ao São João como o axé e o rock.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba