Experiência

VEJA VÍDEO: Daniel Tourinho fala sobre candidatura de Collor a presidência: ''um homem mais experiente''

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta sexta-feira(18) o presidente nacional do PTC, Daniel Tourinho e o presidente estadual da legenda, Fábio Lins.

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta sexta-feira(18) o presidente nacional do PTC, Daniel Tourinho e o presidente estadual da legenda, Fábio Lins. Os dois comentaram alguns direcionamentos do seu partido para as eleições de 2018 como a pré-candidatura do ex-presidente da República, Fernando Collor de Melo, e as estratégias adotadas pelo partido na Paraíba.

Tourinho falou sobre a pré-candidatura de Collor e a decisão do partido de lançá-lo como candidato ao cargo do qual ele foi retirado pelo congresso nacional através de um processo de impeachment no ano de 1992. Segundo Tourinho um dos pontos que fariam o partido acreditar no ex-presidente seria a sua experiência adquirida desde 1992 e também ao longo do seu mandato como senador da República. Ele também prometeu que em breve o partido apresentará em breve para todo o povo brasileiro o plano de governo composto por Collor para guiar o seu mandato caso venha a ser eleito.

Fábio Lins por sua vez afirmou que a nível estadual a tendência do partido é optar por apoiar a candidatura do senador José Maranhão(MDB) ou a candidatura de Lucélio Cartaxo(PV), mas que estas duas opções inda serão discutidas internamente pelos membros do diretório estadual para que seja definido um rumo a ser tomado em definitivo.

Voltando a debater a política Nacional Daniel Tourinho falou acerca da visão do partido sobre estes dois anos de governo do presidente, Michel Temer(MDB), segundo ele o partido comunga da mesma opinião da maioria da população brasileira de que na realidade este seria um governo fraco e que não conseguiu por em prática as promessas que o presidente prometeu ao assumir o governo. Sobre o ex-presidente Lula e o PT, Tourinho afirmou que o partido necessitará passar por uma reinvenção para seguir existindo no cenário político nacional após a prisão do ex-presidente Lula e o impacto causado pelas investigações da Operação Lava Jato.

Sobre a candidatura proposta por Fernando Collor ele afirmou que enxerga como uma candidatura de centro, pois apesar de não ser de esquerda não comunga dos pensamentos da direita. Questionado se Jair Bolsonaro(PSL) seria o candidato que representa o pensamento de direita no Brasil o presidente do PTC declarou que o ex-militar não é de direita e na realidade nem Bolsonaro saberia ao certo em que campo ideológico realmente fica sua candidatura.

Daniel Lins por sua vez falou sobre o evento regional do partido que será realizado as nove horas da manhã, no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa com a presença de Tourinho e dos membros da executiva estadual. Segundo ele durante o evento será possível debater temas políticos com os representantes do partido e conhecer melhor a legenda.

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1746734065381860/?t=907

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba