"não vim aqui à toa"

VEJA VÍDEO: Ciro Gomes abandona congresso de prefeitos em MG

Pedetista criticou tempo disponível. Foi vaiado por parte da plateia

O pré-candidato à Presidência pelo PDT Ciro Gomes se irritou nesta 3ª feira (19.jun.2018) e criticou o formato de painel do 35º Congresso Mineiro de Municípios. O evento é organizado pela AMM (Associação Mineira de Municípios) em Belo Horizonte (MG).

Segundo o político, é 1 “absurdo” se deslocar para ir a 1 evento pagando sua própria passagem e ter pouco tempo para se pronunciar. “Paguei minha passagem de avião, não vim aqui à toa”, disse.

Mais 6 pré-candidatos ao Planalto foram convidados para o evento: Alvaro Dias (Podemos); Aldo Rebelo (Solidariedade); o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), representando o ex-presidente Lula (PT); Geraldo Alckmin (PSDB); Marina Silva (Rede); e Henrique Meirelles (MDB).

Cada pré-candidato teve 5 minutos para apresentação inicial, duas perguntas para responder, com tempo de 3 minutos de resposta para cada, além de 5 minutos para considerações finais.

Sem ter terminado de responder uma 1ª pergunta sobre o sistema tributário, Ciro chegou a ultrapassar o tempo estabelecido e criticou o mediador do debate.

Na 2ª pergunta, o pedetista se recusou a responder e disse que já havia acabado de falar sobre o assunto em sua resposta anterior.

“Não estou aqui de conversa fiada. Me interrompem pra depois perguntar sobre a mesma coisa”, disse.

Com a reclamação, o pré-candidato foi vaiado por parte da plateia. Irritado, criticou as vaias e as atribuiu a apoiadores do também pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL), que não participou do evento.

“Escuta, senão eu me retiro. Eu não sou demagogo, eu quero governar o Brasil para restaurar a autoridade dessa baderna que está acontecendo no nosso país. Eu vou consertar o Brasil restaurando a autoridade”, disse.

Ao ser informado de que teria 5 minutos para considerações finais, Ciro se retirou e abandonou o evento.

O presidente da AMM, Julvan Lacerda, disse que os pré-candidatos sabiam antecipadamente do formato do evento. “Se não sabe cumprir regra, se tem pelo menos educação para continuar presente”, disse.

“Reclamar que foi pouco tempo, mas nós também não podemos ficar o dia inteiro ouvindo os presidenciáveis. Nós queremos ver o que eles tem a dizer, se ele tem 1 compromisso”, disse Lacerda em outro momento citando outros painéis do congresso.

Fonte: Poder 360
Créditos: Poder 360