Julgamento no TSE

VEJA VÍDEO: Cientista político explica como a cassação de Ricardo Coutinho poderá impactar a corrida eleitoral

O cientista político Pedro Sabino disse ao portal Polêmica Paraíba que a efetividade do julgamento do governador Ricardo Coutinho é pequena, já que o mandato dele está terminando.

O cientista político Pedro Sabino disse ao portal Polêmica Paraíba que a efetividade do julgamento do governador Ricardo Coutinho é pequena, já que o mandato dele está terminando. Ele afirmou que uma possível cassação do governador poderá influenciar o resultado das eleições.

De acordo com Pedro, a influência de uma possível condenação depende das penalidades aplicadas ao governador, como a inelegibilidade, mas que o resultado do processo será influenciado por interesses e pressões das partes. Ele criticou a morosidade do TSE e a atuação dos ministros nos últimos julgamentos.

Pedro citou como exemplo o julgamento da chapa Dilma-Temer, que foi preservada de sanções pelo TSE, apesar de todas as provas reunidas nos autos do processo. “Nós não podemos confiar no TSE nem nos outros tribunais. O descrédito dos tribunais eleitorais, a partir daquele julgamento, ficou notório”, opinou.

Confira abaixo abaixo mais um trecho da entrevista com o cientista político Pedro Sabino.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Felipe Nunes