Reinvidicações

VEJA VÍDEO: Chegou a hora de irmos para a rua - Por Gutemberg Cardoso

O jornalista Gutemberg Cardoso comentou durante o programa Master News desta quarta-feira(23) a dimensão que poderão tomar os protestos que se iniciaram nesta semana para combater o constante aumento dos combustíveis praticados pelo Governo Federal.

O jornalista Gutemberg Cardoso comentou durante o programa Master News desta quarta-feira(23) a dimensão que poderão tomar os protestos que se iniciaram nesta semana para combater o constante aumento dos combustíveis praticados pelo Governo Federal. Gutemberg comentou a importância para o movimento o fato das classes mais altas da sociedade passarem a apoiar os protestos e irem também as ruas lutarem por seus direitos.

Ele afirma que no início os protestos não eram devidamente levados a sério por serem feitos por classes mais pobres da sociedade como membros dos movimento sem-teto e sem-terra, parcelas da população que teriam sentido inicialmente o impacto gerado pelas medidas do atual governo que apenas visariam favorecer a parte mais alta da sociedade.  Na medida que a classe média passou a sentir também os efeitos do atual governo passou também a apoiar a pauta das classes mais baixas podendo agora dar muita força para os pedidos feitos durante os protestos.

Segundo Gutemberg com o apoio de categorias com maior significância para a sociedade brasileira como os caminhoneiros os protestos passam a ganhar apoio da população e recebem uma resposta diferenciada do início do movimento. Com uma adesão cada vez maior da classe média o grito que já vinha sendo dado a mais tempo pelas classes pobres passa a ser cada vez mais ouvido e pode mostrar ao governo que independente do seu estado a população segue alerta. Assista ao comentário completo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=YVDW_CqIb9E

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba