Aposta

VEJA VÍDEO: 'Bolsonaro capta o voto de um eleitor revoltado contra tudo e todos', afirma Pedro Sabino

O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu no programa Master News desta sexta-feira(14) os especialistas em temas políticos Flávio Lúcio e Pedro Sabino.

O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu no programa Master News desta sexta-feira(14) os especialistas em temas políticos Flávio Lúcio e Pedro Sabino. Durante a conversa os dois analisaram o cenário nacional neste momento que antecede as eleições.

Flávio Lúcio iniciou afirmando que as eleições deste ano seriam marcadas por uma quebra de paradigmas em relação a postura dos eleitores em relação aos seus candidatos principalmente os candidatos a cargos executivos como governador e presidente. Para ele a dificuldade dos eleitores em estabelecerem posicionamentos também seriam um rescaldo da ilegitimidade do governo de Michel Temer enquanto um poder moderador na política nacional. Ele também ressaltou o fato de que este ano finalmente o país viu as redes sociais tomarem um tamanho em que conseguem superar a importância da propaganda eleitoral convencional.

Pedro Sabino complementou o pensamento de Flávio apontando que a força das redes sociais e da internet nas eleições deste ano nasceria da superexposição dos indivíduos aos seus smartphones que seriam cada vez mais onipresentes em suas vidas estando com o indivíduo do momento em que ele acorda até a hora em que ele vai dormir. Ele também afirmou que atualmente o Brasil teria muitas bandeiras ideológicas de forma que teremos uma classe política pulverizada que necessitará criar pactos de aliança após a eleição para que se crie um grau de governabilidade e assim o país comece a sair da crise. Assista ao debate completo no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/513764799089244/?fb_dtsg_ag=AdxVgi6dMMUraNYgXA0XVo_cz4KTAZzIvO_pUhjETrm_eQ%3AAdxw79arPMV_qkcKKpZml5ccD-rK5SST1X5uOjNXU5xCgA

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba