Grande Expectativa

VEJA VÍDEO: Antônio Malvino critica resultado das pesquisas realizadas na Paraíba, 'Prefiro esperar pelo resultado das urnas'

O jornalista Felipe Nunes reuniu no programa Master News desta quarta-feira(05) os especialistas em temas políticos Antônio Malvino e Renato César Carneiro.

O jornalista Felipe Nunes reuniu no programa Master News desta quarta-feira(05) os especialistas em temas políticos Antônio Malvino e Renato César Carneiro. Durante o debate os dois discutiram as principais notícias políticas do dia e a repercussão que estes fatos poderão ter nas eleições deste ano.

Os dois iniciaram a conversa analisando o anuncio do vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior(PSC), em que ele informou que passou a apoiar a candidatura do senador José Maranhão(MDB) para o governo do estado, para os dois especialistas esta decisão de Manoel Júnior é um reflexo direto da decisão de Maranhão de disputar o estado, pois a partir deste momento o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo(PV) desistiu de também disputar a eleição e mudou todo o jogo político local.

Em seguida Antônio Malvino afirmou que Manoel Júnior errou ao deixar o MDB em busca de disputar uma vaga ao senado federal uma vez que o partido de José Maranhão lançou apenas um candidato para o senado no estado, assim sendo caso Manoel tivesse continuado no partido ele poderia ter participado da disputa que desejava diferente do que aconteceu no PSC quando ele viu seu espaço ser reduzido e teve de lançar candidatura para deputado federal.

Em seguida os membros da bancada analisaram a recente pesquisa de intenção de voto realizada para o governo do estado da Paraíba, os dois foram extremamente críticos quanto a este tipo de análise e utilizaram o histórico de pesquisas realizadas em eleições anteriores no nosso estado em que ao fim do pleito eleitoral viu-se que os números que vinham se apresentando nas pesquisas não condiziam com a vontade real das ruas. Renato César ainda afirmou que em um estado como a Paraíba as pesquisas chegam a ser nocivas por apenas aumentarem a confusão em torno das candidaturas e da sua força junto ao povo. Assista ao debate completo abaixo:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/716068172074801/?fb_dtsg_ag=Adz2Ku6j08uG03GJohXguC9JzJ1bVy43h234kHPZrjWoIA%3AAdz7zErhIKGGhzc1j-shQbGQGYFTYnWm6y6aoVWStDJRbw

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba