Renovação

VEJA VÍDEO: 'A nova política requer mudança de hábitos', afirma Marília Dantas sobre projetos do Novo para a política brasileira

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News desta Quinta-feira(02) a pré-candidata a Câmara dos Deputados,Marília Dantas(NOVO).

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News desta Quinta-feira(02) a pré-candidata a Câmara dos Deputados,Marília Dantas(NOVO). Ela falou sobre os motivos que a levaram a filiar-se em um partido tão recente como o Partido Novo e suas plataformas de campanha que ela pretende defender caso eleita.

Marília iniciou explicando o seu partido para o eleitorado paraibano já que trata-se de uma legenda recente e que ainda não tem seus ideais bem definidos no ideário do eleitor paraibano. Ela afirmou que o primeiro diferencial do partido seria que os membros da executiva do seu partido são todos voluntários mudando uma lógica profissional com a qual membros de outros partidos enxergariam suas funções dentro da política. Ela também afirmou que o partido possui uma lógica de cumprimento de metas estabelecidas durante a campanha para que o membro eleito se mantenha no cargo sem correr o risco de vir a perder o mandato, segundo ela esta estratégia seria um meio de conscientizar acerca do papel de servidor do político.

Ela também falou sobre a redução da participação do estado na sociedade como forma de combate a corrupção que é uma das pautas do seu partido e também e uma de suas pautas. Marília afirmou que faltaria uma participação feminina na bancada paraibana em Brasília e citou momentos em que a participação feminina em Brasília teria sido de grande importância para lutas das mulheres na sociedade brasileira.

A pré-candidata também explicou os motivos que levaram o seu partido a decidir não coligar-se com ninguém nesta eleição, segundo ela as coligações teriam um caráter nocivo dentro da estrutura política brasileira uma vez que serviria para a criação e distribuição de cabides de emprego como moeda de troca para cargos públicos de confiança que deveriam primordialmente ser ocupados pelas pessoas melhor qualificadas na área independente do direcionamento político. Marília afirmou que assim o partido buscaria dar um exemplo necessário na política paraibana.

Outro atitude diferente tomada por seu partido durante a campanha será o fato de não usarem dinheiro proveniente do fundo partidário para a manutenção das candidaturas lançadas pelos membros da legenda. Segundo ela o partido teria muitas regras buscando assim servir como o exemplo necessário para que a política brasileira sofra uma ruptura com o sistema atual: ”não adianta querer os rostos e manter os hábitos,a nova política requer uma mudança de hábitos”.

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1860359157352683/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba