Eleições

VEJA VÍDEO: 'A justiça eleitoral está passando pelo momento mais importante das eleições do ponto de vista tecnológico', afirma José Cassimiro

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News desta quarta-feira(12) o secretário de Tecnologia e Informação do TRE-PB, José Cassimiro.

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News desta quarta-feira(12) o secretário de Tecnologia e Informação do TRE-PB, José Cassimiro. Durante a entrevista ele falou sobre como se darão as eleições na Paraíba do ponto de vista tecnológico.

Segundo José Cassimiro atualmente o TRE-PB está realizando o treinamento das pessoas que irão trabalhar durante o final de semana das eleições como mesários e dando o auxílio tecnológico durante o intercurso do processo eleitoral. Ele também afirmou que o tribunal está concluindo o sistema que criará as mídias que irão inserir nas urnas todas as informações necessárias para que as pessoas possam votar em seus candidatos.

Questionado o que seria feito das urnas durante o período em que não ocorrem as eleições, José Cassimiro afirmou que durante os dois anos em que elas não são utilizadas as urnas passam por constantes testes e melhorias, quando necessárias. Ele afirmou que além das urnas de sessão o TRE-PB também disponibilizará em torno de 1.800 urnas em pontos estratégicos que poderão substituir as urnas de sessão caso haja alguma necessidade. Assista a entrevista completa no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/257938775057507/

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba