Fake News

VEJA VÍDEO: A guerra de mentiras que tomou conta do segundo turno - Por Gutemberg Cardoso

O jornalista Gutemberg Cardoso comentou durante o programa Master News desta segunda-feira(15) a grande disseminação de notícias falsas durante o segundo turno das eleições deste ano de 2018.

O jornalista Gutemberg Cardoso comentou durante o programa Master News desta segunda-feira(15) a grande disseminação de notícias falsas durante o segundo turno das eleições deste ano de 2018, segundo ele metade dos conteúdos produzidos na internet seriam relacionados a notícias falsas, seja compartilhando ou combatendo alguma delas. Gutemberg ressaltou que também os programas eleitorais dos candidatos a presidência dedicariam um terço do seu tempo para combater notícias falsas criadas contra os candidatos.

Ele definiu que a eleições neste segundo turno teriam sido envolvidas por uma grande mentira que deixaria em dúvida todo o eleitorado brasileiro que também se perderia em meio aos rótulos de direita e esquerda que separa as candidaturas. Gutemberg questiona se a disseminação das fake news seria um pecado nascido nas redes sociais e pede que a guerra de mentiras espalhada pelas redes sociais não culmine nas ruas gerando uma guerra. Assista ao comentário completo no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=Yn9FQvAk06E&feature=youtu.be

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba