caso ipc

VEJA O VÍDEO: "O governo respeita e merece ser respeitado" diz RC sobre possível condução coercitiva de Cláudio Lima

As declarações foram dadas na manhã desta quarta-feira (14)  durante a solenidade de lançamento do Programa Gira mundo Israel Semiárido.

O Governador Ricardo Coutinho mostrou-se irritado com as ameças do Ministério Público do Trabalho de submeter o Secretário de Estado de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, a uma condução coercitiva na próxima sexta-feira (16) para prestar esclarecimentos a respeito das condições encontradas durante uma inspeção no Instituto de Polícia Científica (IPC) da capital.

As declarações foram dadas na manhã desta quarta-feira (14)  durante a solenidade de lançamento do Programa Gira mundo Israel Semiárido.

Segundo Ricardo, os secretários de governo vão para todas as audiências desde que devidamente respeitados: “Aqui não é cenário pra fazer factóide em cima do Governo não. O Governo respeita todos porque é o seu dever respeitar, mas exige respeito também”.

O governador também comentou sobre o relatório do Ministério Público do Trabalho que resultou na inspeção do IPC e garantiu que os ossos encontrados  em cima de uma mesa eram utilizados para ensinar os estagiários: “Ali é local de osso mesmo, é um lugar de trabalho e não um local de bolo com uma vela em cima para cantar parabéns”.

Sobre a condução coercitiva:

Após faltar a primeira audiência marcada para a última sexta-feira (9), o secretário Cláudio Lima causou desconforto com o Ministério Público do Trabalho.

De acordo com o procurador Eduardo Varandas, caso ele não compareça na próxima audiência, poderá ser conduzido coercitivamente para prestar esclarecimentos.

“Se ele não comparecer na próxima audiência, o Ministério Público pode determinar uma condução coercitiva já na próxima audiência”, disse o procurador Eduardo Varandas.

Ainda de acordo com Varandas, uma nova audiência foi marcada para às 13h da próxima sexta-feira (16). Nesta audiência, a Polícia Federal deverá ficar avisada caso precise cumprir a decisão do MPT de conduzir o secretário de Segurança.

 

Fonte: Redação
Créditos: Polêmica Paraíba