NOVO GOVERNO

'VAMOS MELHORAR A SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA': João Azevedo confirma convocação de 500 aprovados em concurso para a PM até o mês de junho - ASSISTA

O governador João Azevedo (PSB) disse na noite desta segunda-feira, 07, que vai convocar as 500 pessoas aprovadas em concurso para Polícia e Bombeiro Militares que aguardam o início do curso preparatório, “a nossa pretensão é que até meados deste ano, nós possamos chamar os outros 500 para que eles já estejam preparados no próximo ano, 500 foram chamados no ano passado es estão fazendo o curso preparatório, não temos estrutura para ter um mil aprovados em sala de aula, por isso chamaremos até o meio do ano”, confirmou.

Ainda falando sobre segurança pública, o governador falou sobre a redução na taxa de homicídios que foi reduzido, desde 2011, graças ao trabalho realizado pelas forças de segurança, mas afirmou que é preciso fazer mais, “é preciso reduzir mais essas taxas e diminuir também os crimes patrimoniais com monitoramento eletrônico” em todos os espaços, com câmeras de alta resolução em centros de controle, que serão instalados. Ele justificou a mudança na titularidade da secretaria de Segurança afirmando que é preciso oxigenar a gestão e disse que foi necessário fazer mudança, por diversos motivos e emendou falando sobre o plano de aprimorar as políticas públicas existentes na Paraíba. “A segurança nos preocupa, a segurança faz com os comandantes das Polícias e o Secretário fiquem alertas 24 horas/dia”, destacou.

Na entrevista concedida à TV Master, o gestor afirmou que vai trabalhar para melhorar a gestão nas áreas prioritárias da Paraíba, “vamos melhorar na saúde, educação e segurança”, destacou. Ele disse que pretende aprimorar  uso da tecnologia na sua gestão, recebendo importantes eventos de governança eletrônica, usando a tecnologia para agilizar processos, licitações intercâmbio de informações.

Azevedo falou sobre a continuidade de importantes obras que vão garantir a segurança hídrica do estado, o governador citou diversas obras realizadas nas gestões do ex-governador Ricardo Coutinho e complementou dizendo que há obras que estão em andamento e outras que estão aguardando para começar. Como grandes projetos futuros, ele citou o Centro de Convenções de Campina Grande e o Canal Acauã Araçagi. “Eu avalio a obra, não pelo seu tamanho, mas pelo benefício que ele pode trazer, se você perguntar a um agricultor que teve acesso a água que foi dessalinizada, ele vai dizer que esta terá sido a maior obra do estado da Paraíba”, explicou.

Questionado sobre obras de mobilidade urbana, ele afirmou que três importantes obras serão feitas em João Pessoa. Uma delas é a ligação dos bairros Bancários e Altiplano, tornando o tráfego mais rápido, além disso, ele falou sobre a ligação dos bairros Mangabeira a Valentina de Figueiredo e uma outra ligação que vai melhorar o trânsito no Ernesto Geisel, ligando-o a outros conjuntos e bairros.

Assista a entrevista:

 

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/295658784487609/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba