arenga

'TUDO APÓS A VOTAÇÃO DE QUARTA-FEIRA?': Wellington Roberto critica ausência de Aguinaldo em encontro com prefeitos paraibanos

Bancada federal e prefeitos paraibanos se reúnem para discutir crise financeira

O deputado federal Wellington Roberto (PR) não economizou queixas a Aguinaldo Ribeiro, que não está presente a encontro com os prefeitos paraibanos para discutir a crise econômica que afeta o estado.

Para Roberto “que não é justo” deixar as decisões importantes da Paraíba para depois de quarta-feira, quando será votada a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. Wellington lembrou que o deputado foi votado pelos prefeitos paraibanos e pela população paraibana e que deveria dar atenção ao pleito de sua terra.

“Então ele faz um contraponto com o que eu disse, tudo após a votação e quarta-feira, eu acho que não é justo, só se empenhar depois de quarta-feira, nós fomos votados mpelo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e pelo povo da paraíba, o problema existe e é preocupante, eu sei”, afirmou.

Assista ao vídeo:

O EVENTO

A bancada federal paraibana está reunida com prefeitos paraibanos, nesta segunda-feira (23),  no Auditório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, para debater a necessidade de ajuda financeira por parte do Governo Federal para o enfrentamento à crise financeira dos municípios. “Precisamos fortalecer ainda mais o pedido e provar essa necessidade. Se todos os membros da bancada paraibana, cada um com sua força, entrar verdadeiramente na briga, tenho certeza que dará certo”, comentou o deputado federal e líder da bancada paraibana na Câmara, Wilson Filho (PTB).

Wilson Filho sugeriu a reunião após ouvir declarações de vários prefeitos sobre as dificuldades que estão atravessando. Muitos têm o procurado para relatar os problemas e contar a situação de escassez de recursos que estão enfrentando. Ele lembrou ainda que esse mês o quadro ficou ainda mais complicado após os descontos do parcelamento das dívidas dos municípios com a Previdência Social.

“O momento é de muito aperto e de dificuldades. Sabemos que a união dos prefeitos e dos deputados e senadores paraibanos pode contribuir e muito para levarmos a situação ao Governo Federal e conseguirmos alguma medida que ajude os nossos municípios. Sabemos que nesse fim de ano o problema se acentua ainda mais por conta do pagamento do 13° dos servidores. É preciso união para enfrentarmos juntos”, declarou Wilson Filho.
Créditos: Polêmica Paraíba