Condição

Trócolli anuncia que deverá deixar o Pros caso partido não siga em conjunto com João Azevêdo

O deputado estadual Trócolli decide se fica ou se deixa o PROS em até uma semana. Ele está na lista dos deputados que podem deixar seus partidos até o dia 7 de abril, quando termina a chamada ‘janela partidária’, que permite aos parlamentares trocar de legenda sem o risco de perder o mandato.

O deputado estadual Trócolli decide se fica ou se deixa o PROS em até uma semana. Ele está na lista dos deputados que podem deixar seus partidos até o dia 7 de abril, quando termina a chamada ‘janela partidária’, que permite aos parlamentares trocar de legenda sem o risco de perder o mandato. Neste prazo, o governista espera que a direção do PROS defina os rumos do partido nas eleições deste ano.

De acordo com Trócolli, ele só fica no partido se houver um alinhamento político com o candidato do governador Ricardo Coutinho (PSB), o socialista João Azevêdo, atual secretário de Estado de Infraestrutura e Recursos Hídricos. “A condição é acompanhar João Azevêdo. Estamos aguardando esse posicional do presidente André (Amaral). Após isso, se o posicionamento dele for contrário, nós vamos seguir o nosso caminho”, disse.

Embora reconheça que o partido pode mudar de opinião depois do dia de 7 de abril, Trócolli afirma que mantém o diálogo com o partido e espera convencê-lo do apoio a João Azevêdo. “Tudo é possível, mas na insegurança fica muito difícil manter uma linha de entendimento com o PROS. Em todo caso, estamos tentando dialogar, ainda temos tempo. Nesses últimos dias nós vamos dialogar o que for possível para tentar o entendimento com o pré-candidato João Azevêdo”, disse.

Devem deixar os atuais partidos até 7 de abril os deputados Inácio Falcão (Avante), Edmilson Soares (Patriotas), Branco Mendes (Patriotas), Lindolfo Pires (PROS), Arthur Cunha Lima (ex-PRTB) e Antônio Mineral (ex-PSDB) – os dois últimos já anunciaram novas siglas: PRP e PSB, respectivamente.

Fonte: Blog do Gordinho
Créditos: Larissa Claro