AMANHÃ

TRE prevê longas filas em último dia de prazo para regularização de títulos eleitorais

De janeiro até hoje, 356.604 eleitores procuraram os postos de atendimento na Paraíba

tituloeleitoralO prazo para regularizar a situação eleitoral em todo o Brasil será encerrado nesta quarta-feira, 03, sem chances de prorrogação e o Polêmica Paraíba traz um balanço dos números de eleitores que procuraram zonas eleitorais neste ano em todo o estado e os dados de João Pessoa.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, de janeiro até os primeiros dias deste mês de maio, 356.604 eleitores procuraram os postos de atendimento para transferir, regularizar ou fazer o alistamento eleitoral (no caso de adolescentes e jovens a partir de 16 anos de idade).

Desses dados estaduais, 79.510 pessoas compareceram aos postos de atendimento para fazer o título eleitoral e vão às urnas pela primeira vez em outubro para votar em candidatos vereador e prefeito de suas cidades. Outros 62.572 eleitores procuraram os postos de atendimento nas zonas eleitorais para transferir os locais de votação.

Em João Pessoa, os eleitores são atendidos no Cartório Eleitoral na Avenida Odon bezerra e na sede do Tribunal Regional Eleitoral. De janeiro até hoje, 03 de maio, 21.450 pessoas realizaram procedimento, sendo 8.903 alistamentos de novos eleitores e 7.829 transferências.

Apenas nesta semana, mais de 881 pessoas já foram atendidas em João Pessoa. 571 delas no Cartório Eleitoral e 310 no TRE.

O TRE não tem uma estimativa de quantos eleitores poderão deixar de votar neste ano por não cumprir o prazo de regularização estipulado, mas os postos de atendimento estarão abertos durante todo o dia: o Cartório Eleitoral atenderá das 7h às 19h e o posto na sede do Tribunal atenderá das 12h às 19h.
Créditos: Polêmica Paraíba