a partir deste sábado

Transporte público funcionará durante festivais juninos em Santa Rita

Durante os festivais juninos de Santa Rita, que têm início neste sábado (16) e vão até 21 de junho, o Departamento de Trânsito municipal (DTTRANS) está intensificando as ações e realizará algumas intervenções com o objetivo de facilitar a mobilidade de moradores e visitantes na área da Praça do Povo, local onde acontecerão os festejos.

Na Praça Amaro Ferraz haverá um bloqueio para os que precisam se deslocar até o bairro de Tibiri Fábrica e adjacências. O desvio será feito pela praça e seguirá pela rodovia que interliga o centro ao bairro de Várzea Nova. O acesso livre neste ponto ocorrerá apenas para os que vão estacionar no entorno da Praça do Povo. Já para quem vier do bairro de Tibiri Fábrica, a descida é livre.

O diretor do DTTRANS, Marinaldo dos Santos, explicou que o estacionamento por trás da Praça do Povo só será permitido para os ônibus coletivos e das quadrilhas juninas participantes. Ele alerta que os bloqueios serão realizados a partir das 18h e seguirão até o fim do evento, por volta da meia-noite.

Para facilitar o acesso da população aos festivais, a Prefeitura também estabeleceu uma parceria com as empresas de transporte coletivo, que vão dobrar a frota de ônibus e disponibilizar veículos específicos em todos os bairros e localidades do município, como Lerolândia, Odilândia, Bebelândia, Forte Velho, Usina São João, Bairro Popular, Várzea Nova, Tibiri, Heitel Santiago e Marcos Moura.

Ônibus especiais passarão às 18h pelos bairros em direção à festa e retornarão ao final do evento, garantindo o transporte público aos que quiserem prestigiar os festejos juninos de Santa Rita.

Na questão da segurança, a Prefeitura vai disponibilizar um efetivo de 60 vigilantes municipais e de segurança privada, que farão a revista de quem adentra na Praça do Povo, reforçando o efetivo da Polícia Militar. No local não será permitida a entrada de garrafas de vidro nem de objetos cortantes.

Corpo de Bombeiros e equipes de saúde, como SAMU e Atenção Básica, também apoiarão o evento, garantindo mais segurança e conforto aos que vão participar dos festejos ao longo dos seis dias em que Santa Rita sediará o Festival Municipal e também o Festival Estadual de Quadrilhas Juninas.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria