ponto de vista

Trabalhadores e empreendedores não são adversários e sim parceiros, afirma Deca

Preocupado com a demora na retomada da geração de empregos no Brasil, o empresário José Gonzaga Sobrinho (Deca), lembrou que as micro e pequenas empresas representam quase 30% Produto Interno Bruto da Paraíba, empregam 52% dos trabalhadores brasileiro e por isso mesmo, precisa-se incentivar a redução da burocracia para quem quer empreender, pois, junto dos trabalhadores, os empreendedores constituem a força que promove o desenvolvimento de uma nação. “Defendo políticas de incentivo ao empreendedorismo objetivando a geração de empregos”, disse Deca.

“Os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil são extremamente versáteis e essa qualidade não tem sido utilizada em beneficio do país simplesmente porque as pessoas perderam os seus empregos e os governos precisam incentivar a retomada constante dos níveis de empregos”, relatou Deca.

Ele destacou ainda que é preciso compreender que trabalhadores e empreendedores não estão em lados opostos. Cada um com as suas qualificações contribuem decisivamente para que o país avance.

Parceiros – Deca se colocou frontalmente contra o maniqueísmo que tenta colocar trabalhadores e empresários em lados opostos, como se fossem inimigos, quando na realidade são parceiros, “dessa postura eu não abro mão, pois nas minhas empresas, eu tenho verdadeiros parceiros que a partir da sua capacidade de trabalho, ajudam fortemente no desenvolvimento das localidades onde estão instaladas com o seu trabalho”, destacou.

Exemplo – O empresário mostrou-se especialmente preocupado por compreender que o país precisar enfrentar os seus problemas econômicos com seriedade, respeitando sempre o contraditório, “é preciso maturidade e comprometimento para que as pessoas não sejam prejudicadas pela omissão de quem precisa resolver os problemas que estão afligindo a população trabalhadora brasileira”, afirmou Deca.

Fonte: Assessoria