Voz de Prisão

Testemunha mente durante depoimento na CPI de cabedelo e é preso por vereadores

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal de Cabedelo Sobre a Gestão Anterior da Casa, Antônio do Vale, falou sobre o episódio conturbado pelo qual a casa passou nesta quarta-feira(21).

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal de Cabedelo Sobre a Gestão Anterior da Casa, Antônio do Vale,  falou sobre o  episódio conturbado pelo qual a casa passou nesta quarta-feira(21). Os vereadores que compõem a comissão deram voz de prisão para uma das testemunhas do caso, após entenderem que a testemunha em questão faltou com a verdade durante o seu depoimento.

Antônio do Vale se pronunciou sobre o caso afirmando que a testemunha o depoente, Diego de Lima, fez afirmações que eram comprovadamente falsas quando analisadas através da investigação do caso. “O Diego de Lima veio através de uma ordem judicial, após não comparecer outras vezes que foi requisitado. Ele faltou com a verdade durante seu testemunho”.

O vereador afirmou que a CPI pretende passar a limpo o histórico da Câmara e limpar todo e qualquer tipo de mancha no passado da casa. O vereador também afirmou que qualquer outra testemunha que porventura venha a descumprir a lei será tratado da mesma maneira: “todos aqueles que faltarem com a verdade tomaremos igual medida”.

Antônio ainda falou da necessidade da CPI de ter seu prazo estendido, segundo ele houveram muitas reviravoltas durante a investigação que tornaram o serviço mais árduo do que se imaginava: “estamos à quase 90 dias e encontramos muitas irregularidades, mais até do que imaginávamos ao inicio da investigação”.