denúncia

Temer e Maia se reúnem para tratar de rito da denúncia no plenário

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está reunido neste momento com o presidente Michel Temer para tratar do rito no plenário da Casa da denúncia apresentada contra ele

BRASÍLIA — O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está reunido neste momento com o presidente Michel Temer para tratar do rito no plenário da Casa da denúncia apresentada contra ele. A votação do parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que recomenda que não prosperem as acusações de obstrução de justiça e organização criminosa contra Temer, deve ocorrer na próxima terça ou quarta-feira.

Apesar das frequentes críticas de Maia ao governo, assessores do Palácio do Planalto garantem que a relação entre os dois segue intacta. A orientação do governo também permanece a mesma, de não alimentar os conflitos gerados pelas falas do presidente da Câmara.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara retomou, nesta quarta-feira, a discussão do parecer de Andrada, que deve ser votado ainda hoje na comissão. A despeito das trocas feitas pelo PSB para atrapalhar o governo, aliados de Temer negam que isso gere preocupação e alegam que o governo “tem gordura” para vencer. A exoneração de dois ministros para ajudar o governo na CCJ, dizem, foi apenas uma estratégia para dar segurança ao presidente.

 

Fonte: Extra