ACOMPANHANDO

TCE-PB vai acompanhar ações administrativas em Santa Rita

O presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), conselheiro André Carlo Torres participou de audiência nesta segunda-feira (16) com o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta,

emerson-panta

O presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), conselheiro André Carlo Torres participou de audiência nesta segunda-feira (16) com o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, para estabelecerem parceria entre os poderes a fim de garantir orientações sobre procedimentos relativos à administração pública e, especificamente, aos desafios encontrados pela nova gestão municipal. O encontro, que teve também a participação da promotora do Ministério Público Anita Betânia.

Para o presidente em exercício, André Carlo Torres, o Tribunal de Contas e o Ministério Público vão juntos monitorar e orientar a gestão em Santa Rita em busca de transparência. “O processo de acompanhamento visa evitar atos irregulares, principalmente diante do cenário de dificuldade administrativa em que o município se encontra. A prefeitura encaminhará seus atos públicos e nós faremos apreciações, orientando sempre em cumprimento à legalidade”, pontuou

Em pauta, o encaminhamento de pontos importantes para o restabelecimento da organização administrativa de Santa Rita, como a regularização da folha de pagamento dos servidores, em atraso há meses, a retomada da coleta de lixo, assim como problemas da área de saúde, educação e de contratos e convênios.

Emerson Panta explicou que a reunião deixou a Corte ciente dos problemas cruciais recebidos pela gestão atual, e que a troca de informações está permitindo a análise e a solução das demandas administrativas com lisura.

Fonte: Blog do Gordinho