ATITUDES ANTIPOVO

Tárcio Teixeira se manifesta contra título de cidadão pessoense a Bolsonaro: 'presidente entreguista e antipatriota'

Em recente viagem aos EUA, além de abrir mão de tratamento especial na OMC, o Bolsonaro falou que os imigrantes brasileiros são mal intencionados; avançou na entrega da base de Alcântara-MA para os EUA

Tárcio Teixeira (PSOL) emitiu nota reprovando a entrega do título de cidadania pessoense a Jair Bolsonaro. O presidente do PSOL na Paraíba condenou atitudes do atual presidente. Uma das mencionadas foi a situação do Brasil quanto às relações exteriores.

O Ministério das Relações Exteriores divulgou um comunicado nesta terça-feira (19) no qual informou que o presidente Jair Bolsonaro “começará a abrir mão” do tratamento especial que o Brasil recebe na Organização Mundial do Comércio (OMC).

A decisão, informou o ministério, está “em linha” com a proposta apresentada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para que o país apoie a entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o “clube dos países ricos”.

“O presidente Trump saudou os atuais esforços do Brasil no campo das reformas econômicas, melhores práticas e marcos regulatórios em linha com os padrões da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O presidente Trump manifestou seu apoio para que o Brasil inicie o processo de acessão com vistas a tornar-se membro pleno da OCDE”, diz a nota do Itamaraty.

“De maneira proporcional ao seu status de líder global, o presidente Bolsonaro concordou que o Brasil começará a abrir mão do tratamento especial e diferenciado nas negociações da Organização Mundial do Comércio, em linha com a proposta dos Estados Unidos. O presidente Bolsonaro agradeceu o presidente Trump e o povo norte-americano por sua hospitalidade”, acrescentou o ministério.

O comunicado do Ministério das Relações Exteriores foi divulgado em conjunto com a Casa Branca, após a reunião entre Bolsonaro e Donald Trump, em Washington.

CONFIRA A NOTA:

Porque Somos contra título para Bolsonaro

Sim, sou contra Bolsonaro receber título de cidadão pessoense, nunca fez nada pela Paraíba, ao contrário, ataca a aposentadoria do nosso povo, retirou direitos trabalhistas, diz que vai acabar com 13 salário e vale alimentação, é antipatriota e antipovo.

Em recente viagem aos EUA, além de abrir mão de tratamento especial na OMC, o Bolsonaro falou que os imigrantes brasileiros são mal intencionados; avançou na entrega da base de Alcântara-MA para os EUA; abriu mão de mais de 60 milhões com a liberação de visto de Norte Americanos, isso sem nenhuma contrapartida para visto de brasileiros nos EUA. Lembrando que pouco antes, ao invés de investir e valorizar a Refinaria de Pasadena, vendeu, ou melhor, entregou por valores infinitamente abaixo do mercado.

Presidente entreguista e antipatriota. Nossa bandeira não é a norte americana.

Tárcio Teixeira
Presidente do PSOL/PB

Fonte: Polêmica Paraíba com G1
Créditos: Polêmica Paraíba com G1