TERCEIRA CANDIDATURA

SUCESSÃO NA CÂMARA DE JP: Sem acordo, o “avulso” poderá ser o presidente - Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A continuar o impasse da disputa pela presidência da Câmara Municipal de João Pessoa, entre o atual presidente Durval Ferreira, que pretende mais uma reeleição e o vereador Marcos Vinícius, que prega a renovação no comando daquela casa, só quem vai perder com isso, é o prefeito Luciano Cartaxo. Ambos são aliados do prefeito. O problema é que a possível vitória de Marcos Vinícius, que diz já ter 16 votos, de um total de 27 votos, e com isso, estaria eleito, poderá rachar a base do prefeito durante seu segundo mandato e lhe trazer grandes consequências políticas negativas nos próximos anos.

Câmara de João Pessoa: Sem acordo, o “avulso” poderá ser o presidente. Aguardem!

sessa%cc%83o-ordinaria-18-03-2015-olenildo-0471

Por Rui Galdino Filho
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A continuar o impasse da disputa pela presidência da Câmara Municipal de João Pessoa, entre o atual presidente Durval Ferreira, que pretende mais uma reeleição e o vereador Marcos Vinícius, que prega a renovação no comando daquela casa, só quem vai perder com isso, é o prefeito Luciano Cartaxo.
Ambos são aliados do prefeito. O problema é que a possível vitória de Marcos Vinícius, que diz já ter 16 votos, de um total de 27 votos, e com isso, estaria eleito, poderá rachar a base do prefeito durante seu segundo mandato e lhe trazer grandes consequências políticas negativas nos próximos anos.
O fato, é que Durval não admite perder para Marcos, e espera que o prefeito entre pra valer nessa disputa e reverta alguns votos a seu favor. Por outro lado, Marcos diz nada temer e que não desiste e vai até o fim da disputa, pois, já está comprometido com vereadores da situação e da oposição que lhe garantiram apoio, ou seja, para Marcos, é uma questão moral e de princípios não recuar e destronar Durval, tornando o Legislativo Mirim mais independente do Poder Executivo.

Essa é a questão! Além disso, esse mesmo grupo de 16 vereadores que vão eleger Marcos Vinícius, para presidir a Câmara no primeiro biênio, vão também eleger antecipadamente o vereador João Corujinha, para presidir a Casa no segundo biênio, e esse fato, também não agrada e não será bom politicamente para o prefeito Luciano Cartaxo.
O próximo dia 23 de dezembro, é o prazo final para a inscrição das chapas. Até lá, o trabalho de bastidores e reuniões secretas vão ser intenso. Vereadores e vereadoras, vão sofrer pressões e sugestas de todos os lados. Durval, só sai do páreo se Marcos, também sair. E aí teríamos um TERTIUS, ou seja, um terceiro nome para o consenso. Como eu sei que Marcos, não abre nem para  o “trem carregado de xerém”, então, a situação vai ficar muito complicada para o prefeito.
Na verdade, o prefeito deseja e vai lutar pelo consenso em torno de um terceiro nome, porém,  a esta altura do campeonato, acho difícil essa composição. Assim sendo, além de Durval e Marcos, deverá surgir um terceiro candidato, oriundo da base do prefeito, que vai registrar uma CHAPA AVULSA, tumultuar o meio de campo e retirar votos de Durval e de Marcos. Dizem até, que este terceiro candidato, “o avulso”, venceria a eleição com 11 votos, contra 10 votos, de Marcos e 06 votos, de Durval e com isso, também não haverá a antecipação para a eleição do 2º biênio.
Aguardem!

Fonte: POLEMICA
Créditos: rui galdino