prevenção

STTRANS implanta placas de advertência para diminuir acidentes no período do São João de Patos

A Prefeitura de Patos, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público – STTRANS, através do seu departamento de Educação no Trânsito, espalhou placas nos principais pontos da cidade em uma campanha para alertar os motoristas quanto aos riscos de dirigir em alta velocidade e necessidade da utilização dos itens de segurança.

Todas as entradas do município foram contempladas com uma placa com uma dimensão de dois metros e sessenta por um e oitenta e cinco centímetros.  A campanha faz uma analogia a itens de segurança, a exemplo dos excessos de velocidade, uso incorreto do celular ao volante, e a mistura da bebida com direção. A ação tem o objetivo de conscientizar a população e diminuir os números de acidentes em nosso município nesse período junino.

Além das entradas as placas foram implantadas no centro da cidade e no Terreiro do Forró, local onde acontece o Melhor São João do Brasil. De acordo com o Superintendente Cassius Bezerra, sinalização é essencial para prevenir acidentes.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria