Livre

STJ concede Habeas Corpus e ação contra Nabor Wanderley no TRF chega ao fim

nabor foto

A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu nesta terça-feira (27) um pedido de Habeas Corpus (HC) ao deputado estadual e candidato a prefeito de Patos, Nabor Wanderley (PMDB). A decisão, tomada por unanimidade, coloca fim numa ação penal interposta pelo Ministério Público Federal (MPF) que tramitava no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5).

O processo é referente a um convênio celebrado com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) durante a gestão anterior a de Nabor na Prefeitura de Patos.

O advogado Sólon Benevides explicou que o peemedebista adotou todas as providências cabíveis no sentido de corrigir as falhas da administração que lhe antecedeu, executando o convênio dentro da legalidade.

O relator do HC, ministro  Felix Fischer, chegou a rejeitar o pedido, mas modificou seu entendimento após o ministro Jorge Musse opinar pelo provimento da ação, sendo seguidos pelos demais membros da Turma.

Para Sólon Benevides, a decisão do STJ atesta que Nabor Wanderley não praticou nenhuma irregularidade, nem tampouco, causou prejuízo à administração pública.

“Enquanto advogado, fico extremamente feliz, pois o meu cliente não tem nenhuma culpabilidade no caso concreto, e a Justiça reconheceu a inocência dele nesse processo”, destacou.

Essa é a segunda vitória de Nabor Wanderley na Justiça esta semana. Nesta segunda-feira (26), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) modificou o entendimento da Justiça Zonal de Patos e deferiu, por unanimidade, o registro de candidatura dele a prefeito da cidade.
Créditos: Patos Online