Eleições

"Sou um soldado do PSDB", diz Ronaldinho ao colocar nome à disposição do partido para 2018

O ex-vice-prefeito Ronaldinho Cunha Lima (PSDB) disse ao Portal ClickPB que o seu nome está à disposição do partido, mas que não tem o desejo de disputar nenhum cargo pré-determinado.

“Meu nome à disposição sempre está. Mas eu quando abri mão, na eleição de 2016, com vistas a fortalecer as alianças, eu acredito ter ajudado o prefeito Romero a ampliar a vitória em Campina, eu seria o candidato natural à reeleição, e abri mão; eu fico à disposição do partido para qualquer necessidade, embate, sou soldado para qualquer empreitada, convocado eu visto a farda e assumo”, disse Ronaldinho, que deixou de concorrer à reeleição a vice-prefeito em 2016 para abrir espaço para agregar o PP de Enivaldo Ribeiro, fazendo com que a deputada estadual Daniella Ribeiro declinasse da sua candidatura à prefeitura.

Mesmo assim, Ronaldinho disse que está pronto para qualquer missão.

Ele trata como “alentador” o fato das oposições possuírem “vários nomes” como possíveis candidatos ao Governo do Estado em 2018: Romero Rodrigues, Luciano Cartaxo, José Maranhão, que está no campo das oposições, e o senador Cássio Cunha Lima, que na sua avaliação são nomes de peso aptos a disputarem as eleições, com força eleitoral e competitividade.

“Eu, particularmente, acho que ainda falta muito tempo. Existem já as conversas mas as decisões são tomadas na undécima hora”, disse Ronaldinho.

O tucano também avalia que, apesar do senador José Maranhão ter intenção de lançar candidatura própria do PMDB, é preciso esperar a confirmação. “Ele está no direito dele de se candidatar, mas essa é uma questão que o tempo vai mostrar”, disse, apontando ainda que, como eles integram as oposições, se houver segundo turno, deverá haver a união das oposições, analisa Ronaldinho.

O tucano também não deixa de valorizar a prata da casa. Ronaldinho comentou, ainda, que Romero tem feito uma “grandiosa administração em Campina Grande”, prova disso foi o resultado das eleições de 2016, quando ele foi eleito no primeiro turno com uma votação invejável.

Fonte: ClickPB
Créditos: ClickPB