Esclarecimentos

Sérgio Moro pede esclarecimentos do ex-presidente Lula sobre recibos

O juiz federal Sérgio Moro, da Lava Jato, determinou nesta segunda-feira 9 que os advogados do ex-presidente Lula esclareçam se possuem os documentos originais dos recibos.

O juiz federal Sérgio Moro, da Lava Jato, determinou nesta segunda-feira 9 que os advogados do ex-presidente Lula esclareçam se possuem os documentos originais dos recibos que comprovam o pagamento de aluguéis de um apartamento vizinho ao que Lula mora, em São Bernardo do Campo (SP).

Caso existam, o juiz determinou que sejam entregues. O apartamento faz parte de uma denúncia em que o Ministério Público Federal acusa Lula de receber propina da Odebrecht. A denúncia aponta que o imóvel teria sido comprado por Glaucos da Costamarques, a pedido do empresário José Carlos Bumlai.

Os procuradores da Lava Jato afirmaram que os recibos entregues pela defesa de Lula são “ideologicamente falsos”. A defesa defende realização de perícia nos documentos. O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, avalia que o episódio dos recibos é uma “falsa polêmica” criada pela Lava Jato.

Fonte: Wscom