conhecendo a produção local

'SERÁ MAIS FÁCIL BUSCAR RECURSOS E INVESTIMENTOS': Efraim Filho acredita que visita da Ministra Tereza Cristina vai ajudar a gerar mais empregos na Paraíba

O deputado federal Efraim Filho (DEM) acompanhou a ministra da Agricultura Tereza Cristina que está visitando a Paraíba neste fim de semana. A auxiliar do presidente Jair Bolsonaro desembarcou no aeroporto Castro Pinto na tarde deste sábado, 16, para fazer visitas e participar de reuniões.

Segundo Efraim Filho, hoje “tivemos visita técnica para conhecer a irrigação por gotejamento, a mais moderna do mundo, com expertise israelense, já implementada de forma privada na Usina Japungu”. O democrata disse que “é a segunda maior área do Brasil e a Ministra vai conhecer os resultados na produtividade”.

Para amanhã, na continuidade da agenda, o parlamentar destacou que a Ministra “estará em Cabaceiras, para ver a realidade do Semiárido nordestino e as alternativas do arranjo produtivo local da Caprinocultura, do couro, ao leite, queijo, carne etc”.

Questionado sobre as vantagens da vinda de Tereza Cristina a Paraíba, o deputado afirmou que está otimista para buscar mais investimentos para a Paraíba. “Ao conhecer os Arranjos produtivos locais e a vocação econômica do nosso Estado para determinados segmentos do Agronegócio, será mais fácil de buscar investimentos e recursos para fomentar o setor produtivo e gerar empregos e oportunidades através do Agro”, disse.

Em conversa com o Polêmica Paraíba, Efraim Filho destacou as presenças dos deputados federais Julian Lemos, Edna Henrique e Pedro Cunha Lima na comitiva da Ministra. Ele finalizou dizendo que, “como coordenador da bancada, acredito que os efeitos práticos da visita serão sentidos em termos de financiamento e recursos para o Estado”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba