melhorias

Senador Deca propõe mais 15,3 milhões em emendas para saúde e infraestrutura urbana para os municípios paraibanos

senador-deca

Ao término do prazo para a apresentação de emendas parlamentares, o senador Deca (PSDB-PB) priorizou as suas emendas individuais para a estruturação da rede de serviços de atenção básica à saúde e também para a infraestrutura urbana nos municípios paraibanos. Os valores específicos foram de 6,4 milhões para a saúde e mais de 7,1 milhões destinados ao desenvolvimento urbano. Além de mais de 1,8 milhão para o fomento ao setor agropecuário, saúde e saneamento básico.

Deca lembrou que estas são duas grandes lacunas na Paraíba cujos principais prejudicados são justamente as pessoas mais carentes, “todos os recursos que possam ser investidos na saúde devem ser priorizados, pois a sociedade tem sofrido com serviços de péssima qualidade e por isso mesmo não medirei esforços para a liberação destas emendas”.

Outro problema que precisa ser resolvido e que por isso mesmo o senador Deca fez as indicações foi com relação à infraestrutura urbana, “os 7,1 milhões destinados serão usados para a pavimentação, esgotamento sanitário e drenagem de ruas. Vale sempre lembrar que estas ações incidem diretamente na qualidade de vida e, por conseguinte na saúde das pessoas”.

O senador lembrou que a cada 1 real investido em saneamento básico, 4 reais são economizados na área da saúde o que por si só justifica este importante investimento que beneficiará todas as regiões da Paraíba.

Deca esclareceu que em entendimento com o senador Cássio Cunha Lima, considerou que seria mais produtivo e atenderia melhor os municípios paraibanos se concentrássemos nos serviços que julgamos beneficiar mais diretamente as pessoas que são justamente a saúde e o saneamento básico.

Fonte: Assessoria