Lula foi o criador da Transposição

SENADOR CRISTOVAM BUARQUE: "Eu acho que o presidente Temer devia ter convidado Lula para a inauguração"

As obras de transposição do Rio São Francisco são alvo de disputas políticas entre o PT, PSDB e PSDB quanto a parternidade do projeto. Para Cristovam, o atual presidente deveria tratar da situação de maneira democrática e respeitosa do passado, sinalizando um gesto de continuidade. "Eu acho que o presidente Temer devia ter convidado Lula [para a inauguração]. Ele fez referências a presidentes que levaram o o projeto desde o início genericamente, mas o Lula foi o principal".

Para Cristovam Buarque, Lula foi o principal criador da Transposição.


O senador Cristovam Buarque (PPS) afirmou que Temer deve compartilhar mérito da transposição com o ex-presidente. Segundo o senador, o presidente Temer deve tratar da Transposição democraticamente.
O senador Cristovam Buarque (PPS) afirmou que o presidente da República, Michel Temer (PMDB) deve dividir o “momento de glória” da inauguração da Transposição do Rio São Francisco com o ex-presidente Lula. Cristovam concedeu entrevista ao programa Passando a Limpo da Rádio Jornal nesta sexta-feira (10) pela manhã.

As obras de transposição do Rio São Francisco são alvo de disputas políticas entre o PT, PSDB e PSDB quanto a parternidade do projeto. Para Cristovam, o atual presidente deveria tratar da situação de maneira democrática e respeitosa do passado, sinalizando um gesto de continuidade. “Eu acho que o presidente Temer devia ter convidado Lula [para a inauguração]. Ele fez referências a presidentes que levaram o o projeto desde o início genericamente, mas o Lula foi o principal”.

BOLSA FAMÍLIA
Cristovam conta que até o próprio ex-presidente Lula já interrompeu projetos em andamento de governos anteriores ou tomou para si a paternidade deles.  De acordo com o senador, o Bolsa Família foi criado pelo seu governo, quando ainda era filiado ao PT, no Distrito Federal. Mas teria sido Fernando Henrique Cardoso que levou o projeto para o âmbito nacional, com o cuidado de manter a mesma nomenclatura inicial, o Bolsa Escola. “Lula chega e muda, diz que foi ele que inventou, que criou. É como se tudo tivesse começado em 2004”, diz.

 

Fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br/