EM JP

Senador Antônio Anastasia diz que desconhece vontade de Cássio disputar o Governo do Estado

O senador mineiro Antônio Anastasia (PSDB), que cumpriu agenda nesta sexta-feira (10) em João Pessoa, apostou que o vice-presidente Cássio Cunha Lima (PSDB) faria uma “excelente administração”, se decidisse disputar o governo da Paraíba em 2018. O tucano ainda considerou “salutar” a disputa interna pela presidência nacional do PSDB.

Antônio Anastasia destacou a influência de Cássio no Congresso Nacional e disse que ele terá apoio da cúpula nacional se decidir concorrer ao governo.

“Como eu não conheço a política regional da Paraíba, eu não poderia responder. O que eu sei é que o senador Cássio Cunha Lima é uma grande liderança, um dos senadores mais respeitados em Brasília. Não sei se ele tem disposição para disputar o governo, mas se for, fará uma excelente administração”, disse.

O parlamentar disse que ainda não definiu em quem vai votar para comandar o PSDB nas eleições de dezembro, mas defendeu a disputa.

“Não temos uma decisão. São dois excelentes candidatos. Tanto Tasso, quanto Perillo têm condições para comandar o partido, são preparadas e não vejo nenhum mal na disputa, é até salutar, traz mais oxigênio ao partido”, falou.

Ele ainda não antecipou qual o nome mais forte para disputar a presidência da República pelo PSDB no próximo ano.

“O PSDB tem todas as condições de ter candidatura, temos bons nomes, como o governador Geraldo Alckmin, prefeito João Dória, o prefeito Arthur Virgílio. Eu marcharei com o candidato do partido e esses nomes estão muito bem colocados”, declarou.

Por fim, Anastasia corroborou a tese do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) que pregou o desembarque da legenda do governo do presidente Michel Temer (PMDB).

“A essa altura, a maioria do PSDB já sente que, de fato, a participação no governo tende a terminar ou este ano ou no início do próximo para desincompatibilização. O importante é o PSDB ter o compromisso que teve desde o início da administração de apoiar as reformas importantes para o Brasil”, finalizou.

Fonte: paraiba.com.br
Créditos: paraiba.com.br