ansiosos

'SEM PREJULGAMENTO': Deputados revelam expectativa para apresentação de parecer sobre PEC para antecipação de eleição da Mesa Diretora

Os deputados estaduais da Paraíba vão decidir na manhã desta terça-feira, 27, o encaminhamento que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que proíbe a antecipação de eleições para a mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Para o deputado Ricardo Barbosa, que apresentou a PEC, disse hoje que não deseja fazer um prejulgamento e vai aguardar a decisão da Procuradoria da Casa sobre o assunto. “Eu espero primeiro conhecer os termos, não dá pra fazer um prejulgamento sem conhecer o que virá a plenário em relação a contestação feita por deputados do meu partido, Hervázio, deputado jeová e deputada Estela, que o presidente trará para o plenário hoje a a resposta a este recurso”, disse o parlamentar.

Ele afirmou ainda que não pode tratar de forma hipotética sobre algo que ainda vai acontecer.

De outro lado, o deputado Hervázio Bezerra afirmou que vai aceitar a decisão que for apresentada pelo presidente Gervásio Maia, após análise da Procuradoria da ALPB. “Eu não sei o conteúdo do parecer, mas o deputado me dizia ontem que já está com o parecer e que vai divulgar, daí em diante é que nós vamos acompanhar os desdobramentos”, afirmou. Ele disse ainda que vai “respeitar profundamente” qualquer decisão que for tomada.

Já o deputado estadual Galego de Sousa disse que a situação vai depender da maioria dos deputados que apresentou o projeto, mas apontou que não tem havido muitas falas sobre o assunto, “ultimamente tem tido muito silêncio com relação a PEC, esperamos que hoje ou amanhã possa ter uma definição se realmente a PEC irá ser apreciada, como já foi votada em duas sessões ou se será arquivada”, finalizou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba