Eu sei fazer

Se eles que são diplomados não sabem é só me pedir um conselho eu sei como faz, afirma Lula

Em seu discurso em Monteiro o ex-presidente, Lula, assumiu a paternidade da transposição das águas do Rio São Francisco.

Em seu discurso em Monteiro o ex-presidente, Lula, assumiu a paternidade da transposição das águas do Rio São Francisco. Lula falou sobre as dificuldades enfrentadas para que a transposição deixasse de ser um sonho, ele também criticou a reforma da previdência e o atual governo do presidente Michel Temer.

Lula iniciou seu discurso relembrando sua história antes de ir morar em São Paulo e falou das muitas dificuldades enfrentadas na vida antes de iniciar a carreira política. Em seguida relembrou alguns nomes que considerou fundamentais para a realização da obra como o seu vice-presidente José Alencar, do ex-ministro Ciro Gomes dentre outros.

Em seguida Lula usou palavras de ordem para atacar aqueles que eram contrários a realização da obra. O ex-presidente afirmou que a obra anteriormente era apenas utilizada como palanque sem nunca sair do papel. “Acabou o tempo de dizer que no Nordeste só tem pobre”, afirmou em seguida falando sobre o grave preconceito que o povo nordestino sofria ao migrar para outras regiões do país.

Lula também aproveitou para atacar o projeto de reforma da previdência proposto pelo atual governo, segundo ele o projeto apenas vem para tirar direitos garantidos a população mais pobre. Em seguida ele afirmou: ” se eles que são diplomados não sabem fazer é só me pedir um conselho que eu sei como é que faz” falando sobre como tirar o país da atual crise econômica.

Ele encerrou falando brevemente sobre as acusações que vem sofrendo e sobre a possibilidade de concorrer a presidência em 2018. Lula que disse ter aprendido a andar de cabeça erguida no Brasil, não havendo no país um cidadão mais honesto que ele, deixou um recado aos seus adversários políticos: “eu quero olhar na sua cara ricardo na sua cara Dilma e na cara desse povo é dizer,eles peçam a Deus pra eu não ser candidato se não…” apesar de não ter encerrado a frase ele deixou muito claro seu sentimento sobre disputar as eleições presidenciais em 2018.

Fonte: Polêmica Paraíba