ELEIÇÕES 2018

Sandra Marrocos alfineta adversários: ‘nós temos pré-candidaturas que representam algo de concreto’; VEJA VÍDEOS

Sobre a presença dos novos apoios no PSB que não teriam agradado o PT, Sandra disse que o Partido dos Trabalhadores precisa ‘criar juízo’

Nós temos pré-candidaturas que representam algo de concreto, foi o que afirmou a vereadora e pré-candidata a deputada federal, Sandra Marrocos (PSB), em recado claro e direto para os novos nomes que estão surgindo como possíveis à disputa da eleição este ano na Paraíba.

Durante entrevista ao jornalista Gutemberg Cardoso, no programa Master News desta quarta-feira (25), Sandra disse que respeita todas as pré-candidaturas, mas acha que hoje na Paraíba com consistência e com projeto político palpável é a pré-candidatura do PSB de João Azevedo.

“João Azevedo representa a contribuição da mobilidade urbana na cidade de João Pessoa, com o trevo de Mangabeira, o viaduto do Geisel, a duplicação de Cruz das Armas, o binário de Bayeux, a interlocução do Conde, ou seja, nós temos pré-candidatura que representa algo de concreto e aí você tem as oposições batendo cabeça e eu fico muito constrangida com isso. Tenho muito respeito pela primeira-dama de João Pessoa, Maísa, mas que não tem vida e nem história política consolidada, o nome só está sendo colocado por ser esposa do prefeito Luciano Cartaxo”.

Sobre a presença dos novos apoios no PSB que não teriam agradado o PT, Sandra disse que o Partido dos Trabalhadores precisa ‘criar juízo’.

“Esse não é o momento de se separar, mesmo porque os governos que o PT representou nacionalmente foram de coalizão e adesão. Veneziano e Efraim têm clareza que o projeto do PSB é democrático popular”.

Em relação ao cenário atual não só na Paraíba, como no Brasil, Sandra afirmou que pôs o nome à disposição do PSB para disputar uma vaga de deputada federal. Segundo ela, é necessário a presença de mais mulheres engajadas na política.

“Eu estou pré-candidata a deputada federal pelo PSB, bem como outros colegas vereadores também, e eu respeito a história e o fazer político de cada um deles. Aceitei o desafio porque o PSB solicitou que os nomes fossem colocados e esse momento desafiante que o país passa requer muito a coragem de mulheres. O debate nacional não tem ainda nenhuma mulher do campo da esquerda se colocando nesse cenário. Hoje o deputado que me representa no Congresso é o deputado Luiz Couto e esse momento político que o país atravessa, requer renovações. Eu sou oriunda do meio popular, eu defendo várias temáticas que são frutos da luta diária como a questão da cidadania para mulheres, cidadania LGBT, o fortalecimento da cidadania de negros e negras, questão das pessoas em situação de pobreza, então seria muita covardia da minha parte estar nesse momento histórico, dentro dessa formatação e não me colocar à disposição”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba