Ninho tucano

Ruy Carneiro diz que Cássio é 'um bom nome' para comandar PSDB nacional, mas quer 'autocrítica pública' do partido

O deputado federal eleito Ruy Carneiro (PSDB) defendeu, nesta segunda-feira (03), que o PSDB faça uma autocrítica antes de discutir quem será o próximo presidente nacional da legenda. Ele afirmou que o senador Cássio "é um bom nome" para ocupar o cargo, mas deseja que essa discussão fique para depois. 

O deputado federal eleito Ruy Carneiro (PSDB) defendeu, nesta segunda-feira (03), que o PSDB faça uma autocrítica pública  antes de discutir quem será o próximo presidente nacional da legenda. Ele afirmou que o senador Cássio “é um bom nome” para ocupar o cargo, mas deseja que essa discussão fique para depois.

À reportagem do programa Arapuan Verdade,  o parlamentar afirmou que a sigla precisa admitir aos eleitores que cometeu erros. “Eu acho que mais do que nomes, e logicamente o nome do senador Cássio é um bom nome, eu acho que antes da eleição o partido tem que fazer uma autocrítica, tem que se desculpar à sociedade. Não foi por acaso que nós tínhamos 54 deputados federais e diminuímos para 30”, ressaltou.

O futuro parlamentar afirmou que o PSDB não está sendo bem visto pelos eleitores e que um dos erros cometidos foi a falta de posicionamento político em momentos cruciais da crise política. “É importante que o partido faça uma autocrítica pública. O partido se reunindo, analisando os fatos passados, observando onde errou, e levando isso de maneira pública, e aí vamos ganhar um novo crédito para seguir em frente”, defendeu.

Questionado se iria defender o nome de Cássio para a Presidência do partido, Ruy repetiu: “Logicamente que o nome de Cássio é um bom nome. Não há dúvida, tem experiência, tem vivência, tem bom senso, tem senso crítico, mas eu acho que no  momento o partido deve usar esse final de ano para fazer essa autocrítica à qual eu me referi”, pontuou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba