Liderança religiosa

Rômulo leva prefeitos para audiência com ministro e registra na Câmara o novo arcebispo da Paraíba

 

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) registro nesta quarta-feira (9), na Câmara Federal, a escolha do Papa Francisco do novo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Delson. O deputado também acompanhou prefeitos da Paraíba em audiência com o ministro de Comunicação, Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab.

Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz foi nomeado, nesta quarta-feira, pelo Papa Francisco, como novo Arcebispo Metropolitano da Paraíba. Dom Delson esta sendo transferido da Diocese de Campina Grande (PB), que passa a ficar vacante, ou seja, sem bispo titular. O deputado adiantou que assim que poder irá cumprimentar o novo arcebispo.

Gouveia acompanhou os prefeitos de Jacaraú, Elias Costa; o de Pedro Régis, José Aurélio e o de Vieirópolis, Célio da Usina, em uma audiência com o ministro Gilberto Kassab. Em pauta: parceria do Ministério com as prefeituras para instalar o projeto cidades digitais nas cidades. O programa tem como objetivo promover a inclusão digital nos municípios com foco na melhoria da qualidade dos serviços e da gestão pública, por meio da instalação de redes, pontos públicos de acesso à internet, sistemas de gestão na área pública e capacitação.

Fonte: Assessoria