empenho

Rômulo destaca política habitacional e se empenha em prol do Porto de Cabedelo

O parlamentar ainda registrou que a bancada deve continuar trabalhando para melhorias no Porto de Cabedelo.

De volta a Brasília para as atividades da Câmara Federal, o deputado Rômulo Gouveia (PSD) destacou, nesta terça-feira (11), o trabalho da política habitacional desenvolvida pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD).  O parlamentar ainda registrou que a bancada deve continuar trabalhando para melhorias no Porto de Cabedelo.

Nesta segunda-feira (10), Gouveia participou da solenidade de entrega do Residencial Nice de Oliveira, na Zona Sul de João Pessoa. Mais de 3.100 pessoas foram beneficiadas com a entrega das 776 unidades habitacionais em Paratibe.

O investimento na obra do residencial foi de R$ 48 milhões, a partir de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de João pessoa (PMJP), o Banco do Brasil e o Governo Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida. Os 776 apartamentos são divididos em 20 blocos, sendo 155 adaptados para pessoas com necessidades especiais ou com mobilidade reduzida. Eles contam com sala, cozinha, dois quartos e área de serviço, totalizando 40m² de área privativa.

Rômulo também participou do encontro de parlamentares com o Comitê em defesa do Porto de Cabedelo, em apoio à dragagem do canal de acesso ao Porto. O Comitê solicita abertura de licitação para a conclusão de 100m de canal e aumento de 2m de calado do porto, assim seria possível que navios de grande porte atracassem no porto. Gouveia adiantou que vai continuar defendendo os interesses do porto.

Fonte: assessoria