em meio a crise

Romero Rodrigues anuncia criação de secretaria em Campina Grande

De acordo com o prefeito, em breve um projeto de lei deverá ser enviado à Câmara Municipal de Campina Grande para a criação da Controladoria Geral do Município.

romero_rodrigues-foto-walla_santos_7

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou nesta quinta-feira (06), que pretende instalar mais uma pasta na gestão municipal, a Controladoria Geral.

De acordo com o prefeito, em breve um projeto de lei deverá ser enviado à Câmara Municipal de Campina Grande para a criação da Controladoria Geral do Município. Romero já teria, inclusive, formulado convite a um servidor técnico da Controladoria Geral da União (CGU) para assumir o cargo.

O novo órgão deve auxiliar no controle de gastos e acompanhamento dos atos administrativos municipais, além de zelar pelo equilíbrio fiscal. De acordo com Romero, apesar de não ter contado com a Controladoria em seu primeiro mandato, a gestão manteve como regra o controle. “Fomos firmes nisso, mas agora é hora de aperfeiçoar este tipo de atividade, pois zelamos pela transparência, respeito ao erário, boa aplicação de recursos públicos e contenção de gastos”, afirmou o prefeito campinense.

Além da instalação da Controladoria Geral, Romero também anunciou que irá transformar a Secretaria-adjunta de Finanças em Secretaria Executiva de Receita. Esta ação tem como objetivo modernizar a máquina administrativa e aperfeiçoar o setor de arrecadação.

Fonte: Click PB