Explicações

Romero esclarece declaração e se reafirma candidato

A fala sobre desânimo chegou a repercutir como possível desistência da pré-candidatura ao Governo do Estado em 2018, o que está rechaçado pelo prefeito.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) explicou, na tarde desta quinta-feira (9), a declaração onde disse que estaria desanimado com a política paraibana e que possivelmente as candidaturas no próximo ano seriam registradas em uma Central de Polícia. A fala sobre desânimo chegou a repercutir como possível desistência da pré-candidatura ao Governo do Estado em 2018, o que está rechaçado pelo prefeito.

“Primeiro, não citei que não seria candidato a governador, falei das candidaturas. Estamos vivendo um momento de uma discussão muito pequena na política paraibana, está degradante e desgastante. E isso gera um processo de descrédito na política paraibana, perde o encanto, por conta desse nível tão baixo. Ao invés de estarmos discutindo propostas, ações importantes, gestão, estamos vendo as pessoas num nível de acusações tão baixo, que para minha modesta visão, isso tende a levar os registros de candidatura na central de polícia”, afirmou Romero Rodrigues.

Ao ser questionado sobre outro espaço numa chapa majoritária, como a de senador, o prefeito mostrou-se focado no cargo máximo estadual. “O que tenho refletido e raciocinado, e tenho posto perante a mídia paraibana, é a possibilidade de candidatura ao governo da Paraíba, para oferecer esse modelo de Campina Grande que pode de fato pode servir ao estado”, disse. Porém, ponderou e revelou que não havia pensado especificamente no pleito ao Senado Federal. “Não pensei em disputar outro cargo eletivo nesse instante. Mas não posso dizer também que dessa água não beberei”, destacou.

Fonte: Blog do Gordinho
Créditos: Blog do Gordinho