ROBERTO PAULINO DETONA: Guarabira está sem prefeito e o vice deve assumir pra salvar a cidade

O ex-governador da Paraíba, que também é o vice-presidente do PMDB paraibano, Roberto Paulino, sugeriu essa semana que o prefeito do município de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), se licencie do cargo para que o vice possa assumir às rédeas da administração municipal. Segundo Paulino, a mudança é necessária para que “a cidade retome o caminho do desenvolvimento e as obras paralisadas tenham prosseguimento, sem inclusive prejudicar a população”.

roberto-paulino-na-arapuan

O ex-governador da Paraíba, que também é o vice-presidente do PMDB paraibano, Roberto Paulino, sugeriu essa semana que o prefeito do município de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), se licencie do cargo para que o vice possa assumir às rédeas da administração municipal. Segundo Paulino, a mudança é necessária para que “a cidade retome o caminho do desenvolvimento e as obras paralisadas tenham prosseguimento, sem inclusive prejudicar a população”.

Paulino disse que o atual gestor guarabirense não consegue mais administrar Guarabira com capacidade para resolver os problemas da população. “Por isso sugiro que o vice assuma, prossiga com as obras paralisadas e a cidade volte a andar administrativamente”, declarou.

E continuou: “Entrei no Mercado Público e senti falta da escada rolante do Shopping Popular prometido pelo prefeito. Passei em frente ao Centro Neuro Funcional e vi o sucateamento daquele órgão, antes conhecido como referência na região. As ruas de Guarabira estão sujas, cheias de mato, lixo, buraco e, em sua grande maioria, vivendo na escuridão por falta de reposição de lâmpadas. A população reclama da falta de médicos nos PSF´s, não há apoio ao homem do campo, nem investimentos no esporte, portanto, há uma verdadeira letargia administrativa, provando que o atual gestor estar parado no tempo e no espaço”, avaliou Paulino.

Outro ponto criticado por Roberto Paulino diz respeito à ação social. “Não vejo programas sociais sendo desenvolvidos em favor das camadas carentes. O prefeito estar há mais de três anos a frente da Prefeitura e não construiu uma só casa para famílias sem teto. O único benefício implantado nessa área foi o corte do aluguel social”, criticou.

Para Paulino, chegou a hora de o atual gestor reconhecer a ineficiência de sua administração, pois, quem está sendo prejudicado com isso é a população, sobretudo o povo mais necessitado.

Em razão da ineficiência administrativa do atual gestor, Roberto Paulino quer também que a oposição, inclusive as lideranças ligadas ao governador Ricardo Coutinho (PSB), unifique o discurso, cobrando do prefeito as promessas de campanha até agora não realizadas em favor da população guarabirense.

“Precisamos centrar nossas ações em favor do povo e contra a má gestão na atual administração municipal. Guarabira tem de ser colocada em primeiro plano. O prefeito esqueceu ou não quer trabalhar pela cidade, por isso vamos deixar as questões partidárias de lado e nos unir pelo povo”, pediu Paulino.

O ex-governador também disse que as lideranças políticas, inclusive as de oposição, devem continuar pedindo a Ricardo Coutinho a execução do anel viário, do hospital de trauma regional, da conclusão da pavimentação de Cachoeira dos Guedes, bem como a construção de um shopping popular (prometido por Zenóbio Toscano) no local onde era instalada a Casa da Cidadania. Com Pbagora