Ruy Carneiro

“Ricardo representa o fim de um ciclo na política paraibana", defende Ruy Carneiro

Com o discurso da unidade dos partidos de oposição, o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, declarou nesta terça-feira (12), em entrevista na Capital, que, com a saída de Ricardo Coutinho do governo da Paraíba, se encerra um ciclo político no Estado, cujo saldo na área social, principalmente nas áreas de segurança, saúde e educação, é de um conjunto de indicadores negativos para as pessoas, sobretudo as mais carentes.

“A Paraíba está vivendo o fim de um ciclo e a chegada de um novo tempo, um outro ciclo que se abre na política estadual”, afirmou, acrescentando: “É preciso olhar para frente porque o saldo desse ciclo que está chegando ao fim, desse período de Ricardo Coutinho no governo, é negativo em áreas fundamentais para a maioria das pessoas. A violência cresceu em todas as regiões, a rede estadual de saúde é precária, não há hospitais regionais. E as escolas do governo, inclusive a UEPB, estão sem recursos, sem estrutura e sem condições de oferecer um ensino de qualidade”.

Na avaliação de Carneiro, a unidade das oposições se dará nas eleições do próximo ano com base na “construção de uma perspectiva nova de futuro para o povo paraibano”. “O que a população espera de nós é apontar o rumo, é indicar a solução para esses problemas tão graves. E as pessoas já perceberam que as oposições são capazes, estão prontas para oferecer esse novo rumo para a Paraíba. Em cidades como Campina Grande e João Pessoa, só para citar as maiores, estamos unidos em torno de gestões modernas, construídas com entendimento, com respeito, mas principalmente cuidando das pessoas”, ressaltou.

Segundo o presidente tucano, divergências entre lideranças do campo de oposição, neste momento, são naturais porque cada partido “procura valorizar suas posições”. “Temos o privilégio de contar com diversas opções em nosso campo, os senadores Cássio Cunha Lima e José Maranhão, os prefeitos Romero Rodrigues e Luciano Cartaxo, entre outros. Já os governistas, além de não dispor de nomes, dependem exclusivamente do mau humor do governador”, acrescentou.

Sobre as movimentações do governo para tentar atrair o senador José Maranhão, Ruy Carneiro foi enfático: “Não somos nós que vamos dizer como o senador José Maranhão deve se comportar. É ex-governador respeitado, que tem uma história na Paraíba. Temos certeza de que, no momento certo, ele saberá conduzir o diálogo no PMDB e o entendimento com os partidos aliados sobre os rumos do nosso Estado em 2018”, disse, condenando as posturas do governador: “Ricardo faz um jogo ultrapassado, repetitivo, elogia as pessoas quando precisa, mas todo mundo na Paraíba sabe que isso é jogo de cena. O padrão dele é o da agressão, é o da falta de respeito, é o da desconstrução. Ricardo é a cara desse ciclo que se esgota no Estado”.