Orçamento Democrático

Ricardo irá a Cajazeiras no sábado dar início as audiências do Orçamento Democrático Estadual

O governador do Estado, Ricardo Coutinho(PSB), estará amanhã na cidade de Cajazeiras no sertão paraibano.

O governador do Estado, Ricardo Coutinho(PSB), estará amanhã na cidade de Cajazeiras no sertão paraibano. De onde irá dar abertura ao ciclo de audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual referente ao ano de 2017. Serão realizadas audiências em Cajazeiras, Pombal, Itaporanga e em Princesa Isabel, nas audiências também serão realizadas eleições para conselheiros para o biênio 2017/2019.

As audiências envolvem a participação de 50 municípios e permitem a população dialogar com o governador Ricardo Coutinho e com a equipe de governo. Durante as audiências a população pode eleger até três obras ou ações para a região e também podem criticar ou elogiar ações do governo.

O Secretário do Orçamento Democrático, Givanildo Pereira chamou a atenção da população para que fique atenta a forma que se dará a eleição dos novos conselheiros: “A cada ano, sentimos a necessidade de inserir outras tecnologias nas audiências do ODE e este ano estamos inovando com o processo das eleições para os conselheiros que serão exclusivamente eletrônicas. Então, o candidato a conselheiro deverá acessar a página do ODE, no site do governo, e o processo de votação se dará no dia da plenária de cada região”, esclareceu Gilvanildo. O link para inscrição já está disponível através no endereço www.paraiba.pb.gov.br/odestadual.

 

 

Fonte: Blog do Gordinho