ARTICULAÇÕES SOCIALISTAS

AFINANDO OS CONTATINHOS: RC e Gervásio participam de XIV Congresso Nacional do PSB em Brasília

Membros do PSB da Paraíba também estão presentes no encontro

Enquanto o cenário político na Paraíba pegava fogo, a cúpula psdebista do estado aproveitava para afinar e manter os contatos com outros membros da nacional. O governador Ricardo Coutinho, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia Filho e o secretário de Infraestrutura e pré-candidato ao governo na eleição desse ano, participam do XIV Congresso Nacional do PSB, que acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

O encontro segue até o próximo sábado (03), data em que serão eleitos os membros da Executiva e Diretório Nacional. Vários filiados do PSB da Paraíba também estão presentes no encontro.

O Congresso Nacional do partido foi aberto nesta quinta-feira (01), com a presença de governadores, parlamentares, prefeitos e representantes de segmentos sociais da legenda. Também estarão presentes presidentes de outros partidos brasileiros, embaixadores e representantes de partidos socialistas da América Latina, integrantes da Coordenação Socialista Latino-Americana (CSL).

O PSB prestará homenagem ao escritor Ariano Suassuna, falecido a 23 de julho de 2014, e ao linguista norte-americano Noam Chomsky, uma das vozes mais críticas ao capitalismo. Além disso, um ato cultural contará com apresentações do pianista Arthur Moreira Lima e do artista Antônio Nóbrega.

Agenda

No dia 2, divididos em quatro grupos temáticos, os delegados vão trabalhar sobre os seguintes temas: Projeto Nacional de Desenvolvimento, com ênfase em política econômica e social; As novas tecnologias e mecanismos de participação popular; Economia criativa como estratégia de desenvolvimento; e Conjuntura Nacional e as Eleições de 2018.

Já no dia 3, os delegados elegerão os novos membros do Diretório Nacional que, na sequência, escolherão os membros da Executiva Nacional para o próximo triênio.

Fonte: Folha PE
Créditos: Da Redação com Folha PE