ele conspirou para derrubar um governo sem crime

Ricardo diz que invasão de bandidos na Paraíba já acontece há muito tempo e aponta Cássio como parte do 'crime organizado do colarinho branco' - VEJA VÍDEO

“Evidentemente uma pessoa que conspirou contra um regime democrático, diferentemente de outros que apenas votaram; mas ele conspirou manhã, tarde, noite e madrugada para derrubar um governo sem crime de responsabilidade”, disparou Ricardo

 

O governador Ricardo Coutinho em entrevista nessa segunda (19). Perguntado sobre seu posicionamento sobre uma suposta “invasão” de criminalidade fugindo da repressão no Rio Janeiro.

O gestor se posicionou contrário à intervenção militar na segurança do Rio de Janeiro. Segundo Ricardo “os bandidos já vem para a Paraíba há muito tempo, alguns de colarinho branco, outros sem colarinho branco. Eles já vem e voltam há muito tempo”. Ele diz ainda que os políticos tem pego carona na intervenção: “Essa intervenção no Rio é algo absurdo. Combater o tráfico se faz com políticas públicas, não é só colocar um tanque no meio da rua, por que aí todo mundo tinha tanque. E mais, a droga é a principal causa da violência, mas o Brasil mão tem um único pé de coca plantado. Entra pelas fronteiras. Quem ganha dinheiro com isso não é só quem mora no morro e anda armado. Quem ganha com isso mora em mansões.

Ricardo disparou contra o senador tucano, ao afirmar que Cássio fez parte de um crime organizado, conspirando para a derrubada de um governo legítimo.

“Evidentemente uma pessoa que conspirou contra um regime democrático, diferentemente de outros que apenas votaram; mas ele conspirou manhã, tarde, noite e madrugada para derrubar um governo sem crime de responsabilidade”, disparou Ricardo que ainda completou: “eu não esperaria nada diferente do que essa baboseira de dizer para o ministro impedir que alguém viagem, como se – os criminosos – fossem viajar apresentando passaporte”.
O chefe do executivo lembrou que à época em que Cássio estava como governador da Paraíba, os números de homicídios no Estado dobraram e o mesmo tentou maquiar os dados.

“O mal feito que ele fez quando governou o Estado, desestruturou toda a segurança quando teve a coragem de pegar uma taxa de CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais) de 17, na verdade era menor ainda, mas era o valor no primeiro ano de gestão dele e sair com uma taxa de 35, mais que o dobro a cada 100 mil habitantes demonstra bem de quem é a responsabilidade por esse surto de violência na Paraíba”, relatou Ricardo Coutinho

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba