foram 72 horas de consulta

RESULTADO DA ENQUETE: veja o ranking dos deputados federais mais rejeitados da Paraíba

O site esclarece que NÃO se trata de pesquisa eleitoral e sim de mero levantamento de opiniões

A Paraíba tem 12 vagas para deputados federais na Câmara Federal e a maioria dos atuais parlamentares tentará a reeleição nas eleições de outubro. Pensando nisso, com a aproximação do período de convenções partidárias, o Polêmica Paraíba questionou os internautas sobre o deputado em quem NÃO votariam se as eleições tivessem acontecido neste fim de semana.

Foram 72 horas de consulta para saber as intenções de votos dos paraibanos neste momento de pré-campanha. A enquete foi iniciada na manhã de sábado e encerrada na manhã desta terça-feira, 15.

Os paraibanos votaram em quem eles não querem que seja reeleito. 2.162 escolheram em quem não votariam e o deputado deputado Wellington Roberto (PR) recebeu 443 votos, representando 20% dos votos, ocupando o pódio do ranking dos parlamentares rejeitados. Em seguida, aparece o progressista Aguinaldo Ribeiro, com 393 votos, representando 18% das interações. Já em terceiro aparece o tucano Pedro Cunha Lima, com 14% dos votos, ele foi rejeitado por 304 internautas.

Segue a lista de votação:

O deputado Rômulo Gouveia (PSD), que faleceu na madrugada do último domingo, 13, ocupou o penúltimo lugar, sendo rejeitado por 71 internautas.

O site esclarece que NÃO se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei nº 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba